Hospital Santa Casa de Francisco Morato é revitalizado pelo Grupo São Cristóvão Saúde

Novo centro cirúrgico

Representantes do Grupo São Cristóvão Saúde, juntamente com o CEO/Presidente da instituição, Eng° Valdir Pereira Ventura, esteviveram nas novas instalações da Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato/ Lar Assistencial São Benedito para inaugurar a revitalização do local.

A gestão assistencial e administrativa da Santa Casa foi integralmente assumida pelo São Cristóvão Saúde, em janeiro de 2021. Desde então, são realizados projetos liderados pelo CEO Valdir Ventura, atualmente Presidente e Provedor da Santa Casa de Francisco Morato, incluindo investimentos em múltiplas áreas, incluindo estrutura, equipamentos, processos e contratações.

Também estavam presentes Claudio Liberatori (Presidente da Diretoria); Verenice Prudencio (Diretora de Recurso Humanos); Caroline Amaro (Diretora de Estratégia e Gestão); Paulete N. F. Ventura (Diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde); Ricardo Olechnovicius (Superintendente de Controladoria); Andrea Luna (Coordenadora Administrativa), Cibeli Bagnato (Arquiteta) e Rogério Medeiros (Filantropia).

Dentre as melhorias nas instalações físicas da Santa Casa, há o Centro Cirúrgico, que conta com três salas destinadas a cirurgias, uma sala de parto, uma sala de pré-parto, uma sala de repouso pós-anestésico, conforto médico, posto de enfermagem, equipamentos e instrumental cirúrgico, além de nova rede de gases e ambiente 100% climatizado, seguindo rigorosamente os protocolos da Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Infecção Hospitalar.

Outra ação executada diz respeito ao AVCB. Após 30 anos, a Santa Casa conseguiu regularizar o seu alvará junto aos bombeiros e está com a melhor solução disponível, sendo realizado, inclusive, treinamentos para dezenas de colaboradores da brigada de incêndio. O Grupo São Cristóvão Saúde também realizou novas contratações em diversas áreas, como Administrativa, Higiene e Limpeza, Enfermagem e Portaria, aumentando em 40% o quadro de funcionários da Santa Casa e gerando, consequentemente, novos empregos na cidade.

Além de conhecer a inaugurar a revitalização da Santa Casa, o momento serviu para estreitar o relacionamento com os representantes das instituições e conhecer a nova sede da Prefeitura, convite da Prefeita Renata Sene, juntamente com o Vice-Prefeito Ildo Gusmão, o Superintendente de Saúde, Thiago Campos Amado, e respectivos Assessores e Diretores da Saúde.

“Agradeço a oportunidade de estarmos à frente da Santa Casa de Francisco Morato, apresentando e aplicando o nosso modelo e filosofia de trabalho. Obrigado Dra. Walkiria Blanco, por esta oportunidade, e Prefeita Renata Sene, pelo voto de confiança”, declarou o Presidente/CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura.

Outras obras em andamento na Santa Casa compreendem o Berçário e a UTI Neonatal, deixando a ala completa para funcionamento após receberem a habilitação do Estado para iniciar partos. Já os projetos futuros no local incluem a expansão de leitos, passando de 90 para 120, durante o ano de 2022. “O meu sentimento em ver o desenvolvimento do nosso município pode ser comparado ao de uma mãe quando consegue contribuir para o crescimento do seu filho. Em nome da diretoria do São Cristóvão Saúde, representada por Valdir Ventura e Rogério Medeiros, agradeço a parceria e o excelente trabalho executado em benefício da população moratense”, finaliza a Prefeita do município de Francisco Morato, Renata Sene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.