Hospital Santa Cruz apresenta case de controle de infecção da UTI Neo

A gerente de Qualidade do Hospital Santa Cruz, Dra. Adriana Blanco, ao lado da médica infectologista responsável pelo serviço de controle de infecção do Hospital Santa Catarina, Dra. Fernanda Castro

A gerente de Qualidade do Hospital Santa Cruz, de Curitiba (PR), a médica infectologista Dra. Adriana Blanco, participou do III Simpósio de Controle de Infecção Relacionada à Assistência a Saúde do Hospital Santa Catarina. Durante o evento, realizado em Blumenau (SC), na sexta-feira (20), a médica infectologista compartilhou experiências bem sucedidas da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da instituição curitibana.

“Nos últimos três anos, melhoramos nossa performance nessa área, reduzindo os índices de infecção. Esse desempenho é resultado de melhores práticas de controle relacionadas à estrutura, ambiente e comportamento dos profissionais. A cada ano, por exemplo, a adesão a utilização de álcool para higienização das mãos aumenta e isso é altamente eficiente. Parece uma atitude simples, mas é essencial, porque as mãos são os principais veículos de transmissão de bactérias”, destacou a médica.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.