Hospital Santa Cruz recebe o ex-governador Geraldo Alckmin e a deputada Carla Morando

30

Na última terça-feira (20), a diretoria do Hospital Santa Cruz, de São Paulo (SP), recebeu o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e a Deputada Estadual, Carla Morando, ambos do PSDB, para discutir pautas como saúde pública, avanços na medicina brasileira e o trabalho realizado pelo HSC e pelo Instituto de Pesquisa e Ensino Santa Cruz (IPESC), que inaugura sede própria no próximo mês de dezembro.

Com a missão de promover a excelência do conhecimento por meio do desenvolvimento de atualização científica, ensino e pesquisa entre Universidades brasileiras e as Universidades japonesas de Tsukuba, Osaka e Tóquio, o IPESC passa a contar com o Dr. Geraldo Alckmin como sócio honorário

Formalizado durante a visita, o convite foi prontamente aceito por Alckmin: “Me sinto feliz em poder contribuir com um projeto que valoriza tanto a tecnologia, as ciências, a saúde e o intercâmbio cultural e educacional entre as mais importantes instituições de ensino e pesquisa de São Paulo e do Japão”, celebrou o ex-governador, diante da diretoria do HSC. 

Por meio de emenda parlamentar e com o objetivo de incentivar o investimento em novos equipamentos de pesquisa, ciência e saúde, a deputada Carla Morando disponibilizou R$ 200 mil em recursos do orçamento público ao Hospital Santa Cruz. Em seu primeiro mandato, Carla Morando ocupa a liderança do partido na Assembléia Legislativa e tem relação bastante próxima com o setor da saúde. Formada em Fisioterapia, realizou, ao longo de sua trajetória, trabalhos de acolhimento profissional a mulheres que enfrentaram o câncer de mama no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e no Hospital Mário Covas.

A visita de Geraldo Alckmin e da deputada Carla Morando contou ainda com uma visita completa pelas instalações cirúrgicas, de pronto-atendimento e setores de especialidade do hospital, guiada pelos membros médicos da diretoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.