Hospital Santa Isabel chega à marca de 2 mil transplantes de rins realizados

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau (SC), acaba de ultrapassar a marca de 2 mil transplantes de rins realizados na unidade. Integrante da Rede Santa Catarina, a Instituição está entre os principais hospitais do país que realizam este procedimento, reconhecido nacionalmente pelo pioneirismo e excelência nos transplantes de coração, córnea, rim, fígado, pâncreas, rim-pâncreas e pâncreas isolado. O HSI realiza este tipo de cirurgia desde 1980, e ao longo das últimas décadas construiu uma trajetória para se tornar referência, acumulando importantes números, premiações e reconhecimento de agentes do setor público e privado. Além da recente marca estabelecida, a Instituição se prepara para atingir 4 mil transplantes.

O milésimo segundo rim a ser transplantado pelo HSI foi para uma paciente do sexo feminino, de 73 anos, moradora do município catarinense de Timbó. Para a coordenadora da unidade responsável pelos pacientes transplantados, Carla Duarte, todos aqueles que passam por uma cirurgia de transplante costumam ter um sentimento especial de gratidão.

“A frase nascer de novo é a mais ouvida em nosso setor. As pessoas demonstram extrema satisfação e agradecimento pelo fato de estarem vivas e nos emocionam diariamente ao valorizar as coisas simples da vida”, comenta.

O Serviço de Transplantes do Hospital Santa Isabel atende pacientes dos 293 municípios catarinenses, inclusive de outros estados do Brasil, e oferece atendimento de uma equipe multidisciplinar.

“Aqui no HSI, temos um grande diferencial para o paciente que vai passar pelo transplante. Ele vai ser atendido por profissionais de fisioterapia, psicologia, nutrição e outras áreas médicas. Este cuidado e atendimento vão desde o período pré-operatório até após a cirurgia”, afirma Carla.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.