Hospital São Camilo lança campanha de doação de órgãos no Instagram

Entre os dias 23 e 29 de setembro, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo promoverá a campanha #likepelavida, criada em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro) para conscientizar e incentivar a doação de órgãos. A ação acontecerá no Instagram e contará com o apoio dos influenciadores Celso Portiolli, Adriane Galisteu, Luiza Possi e Henri Castelli.

Considerada uma das principais redes sociais do mundo, as celebridades publicarão um vídeo no Instagram falando aos seus seguidores sobre a importância da doação de órgãos, com o objetivo de alcançar os mais diferentes públicos e, dessa forma, ampliar a conversa sobre o tema.

Além disso, durante toda a semana, a Instituição disponibilizará um filtro e stickers para que o público possa participar da campanha. Segundo Dr. Carlos Eduardo Lodovici Tavolari, Diretor de Relacionamento com o Mercado da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a proposta da campanha, criada em parceria com a Agência We de Comunicação, é estimular o engajamento das pessoas à causa.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil é referência mundial na área de transplantes, aparecendo em segundo lugar como o maior transplantador, atrás apenas dos Estados Unidos (EUA). No entanto, dados divulgados pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), referentes ao primeiro trimestre de 2019, revelam que mais de 33 mil pessoas ainda aguardam na fila por um transplante. “Como uma Instituição de Saúde, entendemos a importância de ações desta natureza. Queremos conscientizar e esclarecer as pessoas sobre uma decisão relativamente simples, mas que pode impactar positivamente a vida de milhares de pessoas”, ressalta Dr. Carlos.

A Instituição também promoverá ações voltadas para os seus colaboradores, com ampla divulgação da campanha nas plataformas de mídias sociais do São Camilo. Nos dias 24, 25 e 26 serão realizadas palestras nas unidades Pompeia, Santana e Ipiranga, ministradas por Edvaldo Leal de Moraes, Diretor Técnico de Saúde da Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas da USP. O profissional, que integra uma equipe multidisciplinar no São Camilo, é responsável por contatar os familiares de pacientes que tiveram morte encefálica, considerados potenciais doadores de órgãos e tecidos, no intuito de sensibiliza-los sobre a importância de autorizar a doação àqueles que aguardam na fila de transplante.

TMO no Hospital São Camilo

Os Centros de Transplante de Medula Óssea (TMO) da Rede de Hospitais São Camilo estão localizados nas Unidades Pompeia e Santana. Sendo, o primeiro um dos 29 centros de referência no país autorizados pelo Ministério da Saúde a realizar todos os tipos de transplantes de medula óssea, incluindo os alogênicos não aparentados (quando o doador não é familiar), o que multiplica as chances de localizar um doador.

Essa referência pode ser traduzida em números. O Centro de TMO da Unidade Pompeia realizou mais de 700 transplantes de medula óssea. Em outubro de 2016, a Rede de Hospitais São Camilo, implantou o Centro de Transplante de Medula Óssea na Unidade Santana, o primeiro da Zona Norte de São Paulo. O Centro conta com um ambiente exclusivo para o atendimento aos pacientes que necessitam de cuidados de alta complexidade e está apto a realizar transplantes autólogos de medula óssea.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.