Hospital São Camilo oferece formações na área da Saúde

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo oferece, por meio do Centro de Simulação e Pesquisa (CSP), cursos na área da saúde. A agenda de fevereiro conta com capacitações de construção de cenários e debriefing, até cursos técnicos assistenciais, como parada cardiorrespiratória e obstrução de vias áreas, entre outros.

O Centro de Simulação e Pesquisa tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o aprendizado e a pesquisa na área da saúde. A atuação do CSP acontece em três áreas que atuam de forma integrada: o Núcleo de Publicações, o Núcleo de Pesquisas e o Núcleo de Eventos Científicos.

As Salas de Habilidades estão equipadas com recursos audiovisuais, câmeras de filmagem, som, mesas e cadeiras que permitem a interação do facilitador com a plateia.  Nas Salas de Simulação Realística os alunos vivenciam situações próximas da rotina diária de atendimento ao paciente utilizando manequins de alta fidelidade, que simulam reações do corpo humano. Já as Salas de debriefing estão equipadas com televisores, cadeiras, computadores, vidro unidirecional, que possibilitam que os participantes assistam o cenário e depois recebem um feedback com o direcionamento do facilitador e, desta forma, se prepararem para uma prática de excelência.

Centro de Simulação e Pesquisa

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, inserida de forma relevante na assistência médica de nossa população, passa a ser inserida no contexto dos Hospitais em que o Ensino e a Pesquisa se tornam um dos pilares de sustentação. O Centro de Simulação e Pesquisa tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar continuada e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais. A sede do Centro de Simulação e Pesquisa fica localizada na Unidade Pompeia do Hospital São Camilo, mas possui dois outros espaços, um na Unidade Santana e outro na Unidade Ipiranga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.