Hospital São Lucas Copacabana inaugura Unidade de Cardiologia do Centro Médico da Gávea

O Hospital São Lucas Copacabana inaugurou esta semana a Unidade de Cardiologia do Centro Médico da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), que funciona como um Hub da área. Nele é possível ter acesso a todos os serviços conectados e integrados em um só lugar. Dentre eles, estão: a avaliação cardíaca para transplante, acompanhamento de pacientes oncológicos, risco cirúrgico e todos os exames de avaliação e prevenção de doenças cardíacas.

De acordo com a médica responsável pela unidade, a cardiologista Flávia Verocai, a iniciativa gera várias facilidades para os pacientes. “Há uma alta demanda na área de cardiologia na zona sul do Rio e a partir de agora vai ser possível centralizar tudo em um só lugar”, afirma a especialista. O paciente poderá realizar check up de rotina, para acompanhar a saúde do coração, assim como ter acesso a exames específicos como mapa de pressão arterial, ultrassom cardiovascular, hemodinâmica, até avaliação para procedimentos complexos, como transplantes e tratamentos oncológicos.

Por ser um centro vinculado ao Hospital São Lucas Copacabana, os pacientes recebidos no hospital, após triagem e atendimento primário, são encaminhados para consultas periódicas e monitoramento da doença cardíaca, realizada por equipe multidisciplinar no centro médico. “Nosso objetivo é cuidar de toda jornada do paciente, desde a primeira consulta, no pronto-atendimento, seguindo no tratamento indicado, até no acompanhamento de doenças crônicas cardiovasculares. Buscamos cada vez mais uma medicina preditiva, preventiva e personalizada para nossos pacientes”, completa Verocai.

Rede integrada de saúde Dasa

Outro aspecto relevante para a jornada do paciente é que o Hospital São Lucas faz parte do ecossistema de saúde Dasa, que inclui outros hospitais referência no país, contando com o corpo clínico de excelência, atendimentos exclusivos para tratamento oncológico e unidades de diagnósticos com amplo portfólio de exames clínicos, de imagem e genéticos. Além disso, o paciente tem acesso à plataforma Nav, onde pacientes e médicos têm acesso a diversos serviços e facilidades, como telemedicina, histórico de exames, agendamento online de exames etc. “Com as informações do paciente unificadas, conseguimos ter um panorama geral do quadro dele inclusive em outras áreas. Essa integração de dados facilita para entender cada caso e permite um tratamento mais personalizado”, explica Verocai.

Os pacientes oncológicos poderão ser acompanhados também por essa nova área. Ao longo do tratamento, muitos desenvolvem complicações cardiológicas e a proposta é que esse acompanhamento seja realizado durante todo o processo de combate ao câncer. Do mesmo modo, os pacientes que farão transplante ou algum outro procedimento, poderão realizar o risco cirúrgico no local.

Os serviços oferecidos são:

  • Cardiologia clínica
  • Risco cirúrgico
  • Prevenção cardiovascular
  • Acompanhamento Oncológico
  • Teste cardiopulmonar
  • Ecocardiograma
  • Ultrassom cardiovascular
  • Eletrocardiograma (incluído na consulta)
  • Mapa da pressão arterial
  • Holter
  • Hemodinâmica
  • Cardiopatia estrutural

Atendimento emergencial para pacientes de baixa e alta complexidade, desde avaliação de dores no peito até procedimentos como:

  • Cateterismo externo
  • Implantação de marcapasso
  • Correção de defeitos nas válvulas
  • Cirurgias cardíacas
  • Transplante cardíaco

A Unidade de Cardiologia do Centro Médico da Gávea, do Hospital São Lucas Copacabana, fica localizado na Rua Marquês de São Vicente, 25, 5º andar, Shopping da Gávea. Mais informações ou marcação de consultas podem ser realizadas pelo telefone (21) 2545-4000.

Hospital São Lucas Copacabana

O Hospital São Lucas Copacabana é uma das principais referências em medicina de alta complexidade da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Suas principais linhas de cuidado são: transplante hepático, renal, renal e pâncreas, medula óssea, cirurgia robótica, neurocirurgia, oncologia e cirurgia bariátrica.

O Hospital São Lucas dispõe de 211 leitos e 12 salas cirúrgicas, além de Unidade Ambulatorial, com 14 consultórios, Centro de Infusão de Medicamentos e Hemodiálise Ambulatorial.

Possui Acreditação pelo Qmentum International Accreditation Program e Certificação de Serviços de Enfermagem pelo IQG – Health Services Accreditation.

O Hospital São Lucas Copacabana pertence ao ecossistema de saúde da Dasa, a maior rede de saúde integrada do país, que cuida da jornada de 20 milhões de pessoas por ano. São 250 mil médicos parceiros, 13 hospitais referências e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.