Hospital São Marcos completa 80 anos

21

O Hospital São Marcos, no Recife (PE), completa 80 anos de fundação. A unidade é um dos mais modernos do polo médico recifense e integra a Rede D’Or São Luiz desde 2012, a maior rede hospitalar do Brasil. Hoje, o hospital tem uma estrutura moderna com Emergência Geral, UTI Geral e Coronariana, Centro Cirúrgico, Hemodinâmica, Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratório de Análises Clínicas. São 56 apartamentos, 28 leitos de enfermaria, 30 leitos de UTI Geral, 10 leitos de UTI Cardiológica e 5 salas de Centro Cirúrgico. A Unidade de Queimados, criada em 1975, é referência de atendimento Norte e Nordeste até hoje.

O Hospital São Marcos conta com mais de 20 especialidades médicas para atendimento em consultórios, em um prédio anexo, proporcionando mais conforto para os seus clientes.

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) oferece exames de ultrassom, tomografia, ressonância, endoscopia, colonoscopia, com equipamentos atuais e salas ambientadas para proporcionar mais conforto aos pacientes.

O hospital conta com serviço de procedimentos cardiovasculares minimamente invasivos e radiologia intervencionista (hemodinâmica), atuando na realização de procedimentos como cateterismo, angioplastia com colocação de stents e implante transcateter de válvula aórtica (TAVI, sigla em inglês).

A unidade conta com a Acreditação em Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA 3), o mais alto da instituição, garantindo qualidade técnica nos procedimentos e a melhor segurança para os pacientes.

Recentemente, os apartamentos receberam novas ambientações, proporcionando mais conforto e acolhimento e, consequentemente, contribuindo para uma recuperação mais rápida e eficaz.

A Emergência Geral foi ampliada, com a separação de fluxos de atendimento para receber pacientes com suspeita de síndromes gripais, garantindo maior segurança para todos. Os fluxos apartados também foram implantados para procedimentos eletivos, alas de internamento e UTIs.

Todos os pacientes que são atendidos nos consultórios, na emergência adulto e que necessitam de procedimento cirúrgico e internação recebem por e-mail uma pesquisa para avaliar a qualidade percebida tanto do paciente quanto do acompanhante. Os resultados servem de parâmetros para as equipes permanecerem atentas a processos e procedimentos, buscando a melhoria de ações que visam a segurança e o conforto do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

dezenove − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.