Hospital São Vicente reinaugura Unidade CIC

Foto: Antonio More

Nesta segunda (19), o Hospital São Vicente – CIC, em Curitiba (PR), reinaugurou sua sede disponibilizando 25 leitos para pacientes de baixa e média complexidade do SUS. Os leitos estarão vinculados à Central de Leitos e as internações seguirão os protocolos estabelecidos entre a Secretaria Municipal de Curitiba e o Hospital São Vicente, visando a continuidade de tratamentos, iniciados em unidades hospitalares. Caracterizado como Hospital de Retaguarda para a rede de Urgência e Emergência, fica localizado na Rua Schirlei Solange Mantovani, 1160 – CIC, em Curitiba (PR).

“A Unidade CIC é um hospital de retaguarda, que vai desafogar unidades de atendimentos mais complexas. Uma parceria desde o Ministério, Secretarias Estadual e Municipal a e Funef, sem a qual seria impossível retomar esse atendimento. Na Unidade do centro da cidade, somos reconhecidos pela atuação significativa em transplantes do rim e fígado e na oncologia. Em contrapartida, esta nova unidade, de baixa complexidade, trará benefícios a toda a população de Curitiba. Além disso, são 60 novos empregos o que também é bastante significativo”, afirmou o Dr. Charles London, Diretor Presidente da Funef, mantenedora do Hospital São Vicente.

Durante a cerimônia, também estiveram presentes: o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, a vice-governadora, Cida Borghetti, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o vice-prefeito de Curitiba e Sec. Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, os deputados federais Luciano Ducci e Christiane Yared, o secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto, a deputada estadual, Maria Victoria, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, e os vereadores Pier Petruzziello, Maria Manfron, Zezinho Sabará, Maria Letícia Fagundes e Toninho da Farmácia.

No seu discurso, o secretário Michele Caputo Neto anunciou a entrega de um novo equipamento de raios X para o Hospital São Vicente – Unidade CIC. “Aqui será uma unidade para pacientes que ainda não podem ter alta, mas que não precisam mais estar internados em uma unidade de alta complexidade”, disse.

O prefeito Rafael Greca falou do benefício para a região da cidade: “Inauguramos hoje a Unidade CIC do Hospital São Vicente e nos próximos meses será a abertura da UPA CIC, dessa forma, a região será atendida em plenitude”.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, comentou que o Paraná é um dos estados que mais investe em saúde: “A reabertura dessa unidade foi muito pedida e essa é uma grande conquista. Quero aproveitar para agradecer a todos que se dedicam à saúde. Quem trabalha nessa área, faz um serviço diferente, cuida das pessoas no momento em que estão fragilizadas, tem que ter vocação. Todos nós um dia precisaremos ser cuidados também”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.