Hospital São Vicente: Revitalizados, refeitório e vestiários devem ser entregues no próximo mês

Projeto contempla ambiência, reforma e nova mobília

Com 60% das obras concluídas, seguem as melhorias no refeitório e nos vestiários do Pronto Socorro Adulto do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), iniciadas em abril. Ambos os locais devem ser entregues no próximo mês. No total, o investimento será da ordem de R$ 300 mil, viabilizados por meio de uma parceria com a Rede de Supermercados Tauste.

No refeitório, os colaboradores e acompanhantes de pacientes terão um ambiente mais acolhedor e bem-estruturado, num projeto que segue as mesmas características de cores e materiais dos quartos revitalizados por meio do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” – que está reformando os 71 quartos do hospital com ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas. O setor é responsável por servir 1.500 refeições diárias.

No refeitório foram concluídos o projeto hidráulico, feitas as remoções de pisos e revestimentos antigos, adequações nas paredes, contrapiso e alvenaria. Estão em fase final as instalações elétricas, instalação de pisos e azulejos, que deverá ser concluída com mobiliário. Durante o período de obras, as refeições estão sendo servidas em um local provisório do hospital.

Nos vestiários utilizados por colaboradores, foram concluídas as partes de demolição, contrapiso, alvenaria, reboco das paredes e instalações hidráulicas. As próximas etapas são instalação de pisos e revestimentos, louças e acessórios.

O HSV irá completar 120 anos em dezembro e as melhorias realizadas ao longo dos últimos cinco anos visam oferecer uma melhor infraestrutura para a qualidade da assistência prestada aos 900 mil habitantes que dependem do hospital. Mais do que adequações aparentes, as obras exigem intervenções aprofundadas, especialmente em projetos elétricos e hidráulicos, que precisam de modernização a fim de atender normas vigentes, garantindo principalmente maior segurança a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.