Hospital Sírio-Libanês promove V Encontro Nacional de Médicos do Futuro

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que atua como um centro difusor do conhecimento relacionado às boas práticas na saúde, realizará nos dias 24 e 25 de setembro o V Encontro Nacional de Médicos do Futuro, um evento online direcionado para estudantes de graduação em Medicina, residentes e jovens médicos de todo o Brasil, para conversar sobre temas atuais que impactam a carreira dos profissionais, abordando assuntos além das habilidades técnicas.

O encontro, que está em sua quinta edição, foi idealizado pelos médicos do Comitê de Vanguarda do Hospital Sírio-Libanês, um grupo formado por jovens lideranças do corpo clínico. “A nossa missão é proporcionar um espaço mais livre e dinâmico de discussão com os alunos, para que eles possam ter um contato mais próximo com os profissionais do Sírio-Libanês, e, sobretudo, discutir habilidades e competências que o jovem médico deve desenvolver para a sua carreira futura”, afirma Dra. Marina Sahade, oncologista e uma das coordenadoras do V Encontro Nacional de Médicos do Futuro.

Para a quinta edição do evento, que acontecerá em formato digital, serão discutidos temas como os legados da pandemia, carreira médica no exterior, diversidade, o papel do médico nas redes sociais, empreendedorismo, ética, saúde pública, startups e inteligência artificial, entre outras discussões. “Um dos diferenciais deste ano será a live de abertura sobre a análise crítica do conhecimento, com uma discussão sobre os motivos de, nos tempos atuais, ser tão difícil discutir ciência em um nível elevado. É um momento importante para compartilhar conhecimento, vivências e estimular os novos profissionais da área da saúde a debater soluções para o futuro da medicina”, destaca o Dr. André Nathan, pneumologista e um dos coordenadores do evento.

O V Encontro Nacional de Médicos do Futuro conta com a coordenação de profissionais renomados e consagrados do corpo clínico do hospital, como a Dra. Raquel Ajub Moyses, que será moderadora do painel ‘Legado positivo da pandemia para a medicina e o SUS’; o Dr. Felipe Veiga, moderador do tema ‘Desafios de ser médico empreendedor – Especialidade Startup‘; a Dra. Marina Sahade, intermediará a palestra sobre ‘Médico TikToker: qual é o limite’; e a da Dra. Luciana Tucunduva, que comandará a temática ‘Diversidade e medicina: por que ainda falta tanto para melhorar’. A programação terá também a palestra ‘Tecnologia na prática médica: Big Data e Inteligência Artificial’, que será moderada pelo Dr. Tiago Lazzaretti, coordenador científico do Núcleo de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Sírio-Libanês.

Além da programação de palestras, os participantes poderão participar de debates e workshops, bem como de um painel de dúvidas, com conversas exclusivas com médicos membros do Comitê de Vanguarda do Hospital Sírio-Libanês, que discutirão características da profissão, mercado de trabalho e o presente e o futuro da medicina na visão de quem já atua na área, além de refletir sobre que especialidade seguir.

Informações e inscrições: iep.hospitalsiriolibanes.org.br/cursos/atualizacao/v-encontro-nacional-medicos-do-futuro

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.