Faculdade Moinhos promove palestra para profissionais da saúde sobre anticoagulação em doença valvar

A Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), promove na próxima quinta-feira (23) a edição de setembro do Ciclo de Palestras Cardiologia – Evidências de Terapias Antitrombóticas. O evento, que terá como tema “Anticoagulação em doença valvar com e sem Fibrilação Arterial”, integra a programação do Moinhos Science Class. Essas patologias consistem em deficiências ou anomalias nas valvas do coração — aórtica, mitral, pulmonar e tricúspide —, e podem ser congênitas ou adquiridas.

O palestrante será o professor de Medicina da Divisão de Cardiologia da Duke University, Renato Lopes. Ele coordena diversos estudos sobre a temática e apresentará no evento dados a partir de resultados de suas pesquisas, além de abordar as terapias disponíveis no mercado.

A chefe do Serviço de Cardiologia, Cirurgia Vascular e Cardíaca do Hospital Moinhos de Vento, Carisi Anne Polanczyk, explica que há diversos quadros de pacientes que necessitam a utilização de anticoagulantes em seus tratamentos. “Hoje existem estudos ilustrando qual o melhor esquema e a melhor combinação de medicamentos para prevenir a trombose, mas que não causam sangramentos”, relata. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da instituição. O evento é online e gratuito e será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelo canal da Faculdade Moinhos no YouTube.

Ciclo de Palestras

O Ciclo de Palestras Cardiologia tem como principal objetivo a realização de atividades educacionais focadas em atualizações científicas, educação continuada de profissionais da saúde, bem como o estímulo ao desenvolvimento e ampliação de conhecimento na área. Os eventos são gratuitos e abertos ao público externo à instituição.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.