Hospital Unimed Cachoeiro de Itapemirim ganha jardim de árvores frutíferas

O Hospital Unimed de Cachoeiro de Itapemirim (ES) ganhou mais beleza e biodiversidade na manhã da última quinta-feira (24), quando foram plantadas cerca de 20 mudas de árvores frutíferas em seu entorno. A iniciativa foi realizada em parceria com a ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve e contou com a participação de colaboradores voluntários.

Dentre as mudas plantadas estão pés de amora, acerola, goiaba, pitaya, cajá, ponkan, araçá, caqui e jabuticaba. De acordo com o presidente da ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve, João Luiz Madureira Júnior, o objetivo é erguer, aos poucos, um bosque ao redor do Hospital Unimed. “As mudas já estão bem desenvolvidas e logo estarão dando frutos. Elas incrementarão a arborização ao redor do hospital e irão se integrar com ecossistema local”, disse.

João Luiz Madureira destacou que a parceria entre a Unimed Sul Capixaba e a ONG Caminhadas e Trilhas – Preserve já dura 21 anos, em uma relação que se mostra muito nobre. “Temos o apoio da cooperativa em diversas ações, como a Caminhada Litorânea; a conservação do ecossistema na Reserva Particular do Patrimônio Natural Mata a Serra, em Vargem Alta; a preservação da restinga, em Marataízes; dentre outras”, afirmou.

Como forma de reconhecimento à parceria, durante o plantio desta quinta-feira, a ONG presenteou a Unimed Sul Capixaba com uma reprodução do Projeto “Biodiversidade e Cidadania – o equilíbrio na preservação ambiental”, vencedor do Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2020.

Segundo a coordenadora de RH e Responsabilidade Social da Unimed Sul, Kayssian Patrício, a parceria com a ONG Caminhadas e Trilhas está alinhada com o princípio cooperativista relacionado ao interesse pela comunidade, para o apoio de projetos e soluções que sejam sustentáveis sob a ótica social e ambiental. “Este plantio torna o ambiente no entorno do Hospital Unimed mais saudável e agradável, além de trazer benefícios para o ecossistema local”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.