Referência do setor privado no atendimento de Covid-19, o Hospital Unimed-Rio, localizado na Barra da Tijuca, acaba de inaugurar um novo espaço destinado a pacientes que realizam procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidades, possibilitando internações com tempo reduzido.
Com oito leitos, o setor tem como vantagem a agilidade do processo de alta e a redução do risco de infecção intra-hospitalar. A unidade integra um complexo que já contava com o setor de leitos pré-operatórios. Somados, os dois espaços disponibilizam 15 leitos para pacientes de cirurgias de pequeno e médio portes.
“A inauguração dos Leitos Pré-Alta vem atender a uma necessidade importante dos nossos pacientes e também das equipes cirúrgicas. Com a pandemia, os hospitais precisaram se readequar, criando espaços que reduzam o tempo de internação, bem como o contato com outros pacientes e o risco de infecção”, destacou Gabriel Massot, diretor geral do Hospital Unimed-Rio.
O novo espaço vai contribuir ainda para atender a um número maior de cirurgias de baixa e média complexidades, como hérnias menores, plásticas, implantes de cateteres e marcapassos, videoendoscopias, vasectomias, postectomias, ressecções de tumores cutâneos, entre outras.