Hospital Unimed-Rio lança site com foco em serviços para seus clientes e médicos

O Hospital Unimed-Rio agora possui um site próprio, com diversos serviços para trazer mais facilidade, rapidez e eficiência a clientes e médicos que se relacionam com a unidade.

Responsivo também para aparelhos móveis, o projeto é pioneiro entre as redes hospitalares do Rio de Janeiro e foca na disponibilização de serviços digitais com importantes diferenciais, sobretudo para médicos, como o pré-agendamento online de cirurgias e a solicitação de autorização desses procedimentos – seja de planos Unimed ou de outros convênios – junto à unidade.

Entre os serviços mais úteis para os clientes está a divulgação da espera para atendimento nas emergências próprias da operadora. Com a ferramenta, os pacientes podem acompanhar, em tempo real, o tempo médio de espera estimado para os serviços de clínica médica, ortopedia e pediatria nos quatro prontos atendimentos da Unimed-Rio pela cidade: Barra da Tijuca (2), Copacabana e Méier.

Com a informação, o cliente poderá, então, escolher a qual unidade se dirigir conforme conveniência. A ferramenta reporta o tempo estimado desde o momento da retirada da senha até o atendimento em consultório médico.

Importante ressaltar que as quatro unidades trabalham com serviço de triagem por classificação de risco, e o tempo de espera pode variar conforme o estado dos pacientes, uma vez que casos mais graves são priorizados. Além disso, o serviço não exibe o tempo de espera para pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19, cujo atendimento acontece em fila separada nessas unidades.

O endereço para clientes e médicos é hospital.unimedrio.com.br.

Serviços para clientes:

  • Informações para agendamento de exames
  • Link para a retirada de exames laboratoriais
  • Tempo de espera em cada unidade de pronto atendimento da Unimed-Rio (Hospital, PAs Barra da Tijuca, Copacabana e Méier)
  • Informações sobre convênios aceitos
  • Canal direto com a Ouvidoria da unidade

Serviços para médicos:

  • Portal exclusivo
  • Pré-agendamento online de cirurgias
  • Solicitação de autorização de procedimento
  • Abertura de comunicação de serviço (visitas, pareceres etc.)
  • Cadastro de documentação como PJ, para recebimentos diversos
  • Cotações de procedimentos particulares
  • Solicitação de crachá de acesso
  • Gerencimento do acesso a secretárias
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.