Hospital Universitário de Jundiaí encerra as atividades do mês das crianças

O Hospital Universitário de Jundiaí (SP) encerrou o mês das crianças com duas presenças que animaram o final das comemorações. Fundado em 2015, o Grupo Força Jovem que realiza ações beneficentes na região de São Paulo, amparando qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade, esteve distribuindo brinquedos para todas as crianças internadas na instituição. Durante a ação, cerca de quinze jovens passaram a tarde realizando brincadeiras com os pequenos na brinquedoteca.

Ao todo cem brinquedos foram distribuídos. “A gente se prepara para vir e procuramos trazer alegria. Toda ação toca o coração e saber que estamos fazendo o dia deles especial acaba se tornando um combustível para nós”, disse a cofundadora, Gabriela Pupo Maia, 22 anos.

Débora Caroline Destro, 29 anos, mãe de Leonardo ficou impressionada com os jovens. “É muito difícil ver adolescentes participarem de voluntariado! Essa ação é sensacional! Deu uma aliviada na tensão é foi muito contagiante”.

Ainda nas ações finais de dia das crianças, o HU recebeu o projeto Cãoterapia. Os cães Black e Pantera animaram as crianças da recepção do Pronto Socorro Infantil e da brinquedoteca em companhia de seus condutores Warlei Alves Madeira e Marcos da Silva, e participam de atividades envolvendo terapia e humanização.

O Hospital Universitário de Jundiaí presa pelas ações de humanização e agradece cada voluntario que fez o mês de outubro ser especial para os pacientes internados.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.