Hospital Universitário de Jundiaí recebe homenagens da Igreja Testemunha de Jeová

Voluntários da Igreja Testemunha de Jeová de Jundiaí (SP) estão enviando semanalmente 200 cartinhas com uma pequena lembrança para todos os setores do Hospital Universitário. Essas cartas são pessoais e foram escritas de próprio punho por crianças, idosos e adultos. Os envelopes foram dobrados à mão e depois foram montados os kits (cartas com envelope + um bombom), e quem escreveu colocou seus sentimentos e suas passagens bíblicas preferidas.

Para André Casaut Ferrazzo, Porta-voz local das Testemunhas de Jeová, o objetivo deste trabalho é trazer algumas palavras de consolo, esperança, carinho e amor para todos os profissionais de saúde e trabalhadores que auxiliam o hospital.  “Sabemos que é uma rotina difícil e que lidam com sentimentos pessoais e sentimentos de todos que são atendidos. Quando nós perdemos alguém na morte é muito difícil. E por apreciarmos o trabalho realizado pelo HU, queremos demonstrar o carinho que temos por todos e o quanto valorizamos os esforços das equipes”, falou André.

A ideia, segundo André, surgiu pela valorização da vida que é muito respeitada pela nossa comunidade religiosa. “Nós sempre procuramos manter um bom relacionamento com todos os profissionais da saúde, visitando médicos e pacientes para prestar ajuda e consolo. Mas durante a pandemia – por questões de segurança – não estamos realizando este trabalho de forma presencial. Assim, no início da pandemia realizamos um trabalho em nível nacional para escrever a todos os profissionais da saúde em hospitais, centros médicos e postos de saúde. E ficamos muitos felizes de conseguir agora realizar este trabalho com o hospital Universitário”, explicou ele.

Ao todo serão entregues 1500 cartas aos profissionais do Hospital Universitário. Esse processo foi feito por famílias sem aglomeração. Mais informações sobre as Testemunhas de Jeová podem ser encontradas no site: JW.ORG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.