Hospital Universitário de Jundiaí tem novas diretorias clínica e técnica

Na última semana aconteceu a posse da nova diretoria clínica e técnica do Hospital Universitário de Jundiaí (SP). O novo diretor técnico do Hospital Universitário da Faculdade de Medicina de Jundiaí nomeado é o prof. Dr. Rodrigo Pauperio Soares de Camargo e teve seu nome divulgado no Diário Oficial em 4 de maio.

Para a composição dos cargos de diretor e vice-diretor clínico ocorreu um processo de eleição e com chapa única a nova diretoria clínica ficou definida da seguinte maneira: Prof. Dr. Armando Antunes Junior tomou posse como diretor clínico e Dr. André Prado Grion como vice-diretor.

O novo diretor técnico está no Hospital Universitário desde a sua inauguração em 2003. O professor Rodrigo Pauperio Soares de Camargo ao longo dos anos construiu uma trajetória acadêmica na Faculdade de Medicina de Jundiaí (pós-doutorado) e sempre esteve próximo da prática diária do HU com plantões, visitas e atendimentos ambulatoriais. Por outro lado, adquiriu muita experiência administrativa ao liderar o Departamento de Tocoginecologia por quatro anos e por participar intensamente da comissão de Ética Médica da nossa instituição (foi coordenador da equipe de Ginecologia e obstetrícia em outra instituição).

São vários os desafios da gestão e os novos diretores assumem seus cargos com a responsabilidade de serem vigilantes contínuos da valorização dos médicos e da qualidade do atendimento prestado à população. As diretorias clínica e técnica deixaram uma mensagem para essa nova fase. “Vamos trabalhar juntos com muita força e alegria, pois todos sabemos que a nossa população é muito exigente e quer receber um serviço de excelência”.

  • Prof. Dr. Rodrigo Pauperio Soares de Camargo

Possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina de Petrópolis (1993), mestrado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de campinas (2004). Atualmente é professor adjunto de obstetrícia da faculdade de Medicina de Jundiaí e orienta alunos de mestrado e doutorado no programa de pós-graduação da Faculdade de Medicina de Jundiaí. Recebeu 3 prêmios e/ou homenagens. Foi pesquisador do grupo de avaliação multidimensional das repercussões da mobilidade materna grave a longo prazo-UNICAMP (pós-doutorado/orientação prof. José Guilherme Cecatti). Tem experiência na área de medicina com ênfase em ginecologia e obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: mear miss, morbidade materna grave, basterial vaginosis, metronidazol, ambióticos-gravidez, pregvency e prematurity.

  • Prof. Dr. Armando Antunes Junior, diretor clínico

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Maternidade de Campinas, onde atuou como preceptor da residência médica durante muitos anos. Tem títulos de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia; e em Endoscopia Ginecológica pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Concluiu mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Trabalhou como médico assistente do departamento de Tocoginecologia da Unicamp até 2016. Foi diretor tesoureiro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado de São Paulo (SOGESP) – Regional Campinas (2014-2015); e presidente da regional (SOGESP) durante os anos de 2016 e 2017.  A partir de março de 2016 tornou-se professor adjunto de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí. É professor convidado no Curso de Especialização em Ginecologia Endócrina e Ginecologia da Infância e Adolescência no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Trabalha também como coordenador da disciplina de Ginecologia Clínica em Reprodução Humana do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Reprodução Humana Assistida da Associação Instituto Sapientiae. É atualmente vice-coordenador do departamento de Tocoginecologia da FMJ. Foi vice-diretor clínico do Hospital Universitário de Jundiaí de junho de 2020 a abril de 2022. Eleito a partir desse mês para o cargo de diretor clínico do HU, para mandato de dois anos (2022-2024).

  • Dr. André Grion, vice-diretor

Graduado pela Universidade de Vassouras com residência médica de Pediatria no Hospital Municipal Mario Gatti – Campinas e Especialização em Neonatologia no Hospital Maternidade de Campinas. Possui título de especialista em Pediatria e Neonatologia pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). Pós Graduado em Gestão de Saúde, Qualidade e Segurança do Paciente pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Atualmente avaliador da ONA pela Organização Brasileira de Acreditação – Fundação Vanzolini.

Ingressou no Hospital Universitário de Jundiaí em 2006 no serviço de Neonatologia, onde se empenha no crescimento da instituição, nos anos de 2014 a 2018 atuou como coordenador da Unidade Neonatal, participou de comissões internas como a de ética médica e a comissão de óbito e desde 2018 como médico da Qualidade, cargo exercido até o momento, trabalha ativamente na transformação dos processos institucionais proporcionando a melhoria contínua essencial na obtenção e manutenção dos selos de qualificações (ONA 1 e 2 e Hospital Amigo da Criança).

Esta nova composição fica na diretoria até 2024.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.