Hospital Universitário do Ceará será construído por consórcio

A Engeform Engenharia, uma das maiores construtoras hospitalares do Brasil, com 44 de história, quase 800 mil m² para o setor e 5 mil leitos entregues para a população brasileira, comemora a assinatura do contrato, liderando o um novo consórcio, para a construção do Hospital Universitário do Ceará. A obra, que será realizada em Fortaleza, no campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará, terá cerca de 75 mil m² de área construída e aproximadamente 650 novos leitos para os cearenses.

O consórcio foi contratado pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), no formato de Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDC), que compõe projeto executivo de todas as disciplinas, a chamada “as built” – condições de construção da obra -, licenças, aprovações, outorgas, obras, montagem dos sistemas etc.

Marcelo Castro, diretor de Negócios da Engeform Engenharia, destaca que a expertise da empresa no setor da saúde é um dos principais quesitos que levaram a companhia à conquista desta nova oportunidade. “O Hospital Universitário do Ceará será o maior do estado, além ser projetado para atender inúmeras especialidades clínicas. Uma obra deste porte, sobretudo quando falamos de hospitais, é extremamente complexa e envolve um alto nível de conhecimento; estamos considerando a entrega de um empreendimento utilizado para tratar e salvar vidas. E foi justamente a nossa experiência no setor que fez a diferença nesta conquista, já que os quesitos que mais pontuaram na avaliação deste negócio foram preço e competência técnica. Estamos muito felizes por, com parceiros extremamente qualificados, construirmos um capítulo muito importante na história da população cearense, por meio da nossa arte de engenheirar.”

Quando pronto, o complexo contará com sete pavimentos, heliponto e um subsolo. Os moradores de Fortaleza e região terão acesso à UTI clínica, quimioterapia, atendimento de urgência clínica, pediátrica e obstétrica, emergência adulto e pediátrica, medicina nuclear, entre outras especialidades. Haverá área clínica, cirúrgica, materna e infantil, além de estacionamento para mais de 500 carros.

“A obra será realizada com a metodologia lean construction, que considera processos otimizados, enxutos, eficientes e com redução de riscos e desperdícios. Faremos um hospital de alta complexidade com o que há de melhor em termos de tecnologia e modelo construtivo, focando em proporcionar ao país mais um centro de saúde de ponta, com máxima infraestrutura. Queremos deixar a nossa marca no Nordeste como uma empresa que impactou positivamente a vida de milhões de pessoas. Esse é o nosso propósito”, conta Eduardo Rossetti, diretor de Negócios da Engeform, responsável pelas execuções no setor da saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.