Hospitalar e Horas da Vida arrecadam mais de R$ 4.8 milhões em produtos hospitalares

A HOSPITALAR (hospitalar.com), o mais importante evento de saúde da América Latina, juntamente com o Instituto Horas da Vida (horasdavida.org.br) atingiram R$ 4.847.703,76 em doações pela Campanha Juntos no Combate. Os trabalhos começaram em abril de 2020 e consistiram em arrecadar insumos, EPIs e equipamentos para 211 entidades de saúde no combate à Covid-19.

A iniciativa contou com o patrocínio da SAP Brasil e teve o apoio da CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas), do Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde).

Foram doados 83.905 itens entre álcool 70%, aventais descartáveis de manga longa, macacão de isolamento, máscaras com protetor de face (Face shields), testes rápidos de Covid-19, Vacina de gripe quadrivalente, ventilador mecânico e mops para limpeza – sem suporte. A ação beneficiou cinco estados e o Distrito Federal: Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraná (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP).

A Campanha foi efetivada em uma ação conjunta. As 1.200 marcas expositoras da Hospitalar foram acionadas na busca das doações. Enquanto isto, o Instituto Horas da Vida contatava outras possíveis empresas doadoras e juntamente com a Sindhosfil e a CMB identificava as instituições em situação de vulnerabilidade e as respectivas necessidades, direcionando o encaminhamento dos itens.

“As arrecadações cessaram em 30 de setembro, porém continuamos com as entregas até novembro em função do grande volume a ser doado e da distância das instituições”, explica Luciana Perdomo, coordenadora de Marketing do portfólio saúde da Informa Markets.

Dra. Waleska Santos, presidente e fundadora da Hospitalar, comemora os resultados. “Foi uma grande oferta de solidariedade feita pelo setor de saúde, em uma parceria espetacular”. A diretora de desenvolvimento institucional do Instituto Horas da Vida, Elisangela Tolosa, compartilha a satisfação. “O resultado da campanha surpreendeu a todos, mas foi sem dúvida fruto de um trabalho conjugado entre todos os atores envolvidos. Motivo de orgulho”. Ela ainda defende que a ação reforça o papel social do Instituto em ser um elo entre o setor público e privado em saúde, na busca de soluções que beneficiem a coletividade.

A ação despertou o espírito de gratidão das entidades beneficiadas. “Esta Instituição, em nome da Superintendência e de toda a Área Assistencial, só tem a agradecer pela atitude nobre e generosa do Projeto Juntos no Combate em preocupar-se com quem cuida de seu próximo como a si mesmo”, afirma, Deise Barbon, da Irmandade da Santa Casa de Louveira.

Para Michele Yumi, do Instituto da Criança, “nossos colaboradores estarão mais seguros e poderão dar melhor assistência aos nossos pacientes e acompanhantes. Muito obrigada!”

“Em meio à grave situação mundialmente vivenciada em virtude do avanço da Covid-19 em nosso país, Deus tem colocado pessoas maravilhosas no nosso caminho, que têm o coração aberto a nos ajudar”, afirma Hebert Maxwell – IPMMI – Obra de Ação Social Pio XII.

Participaram com doações de itens as empresas Navarro, Casa Hunter, F1 Farma, Renylab, Grupo RD, Nutriex, Magnamed, Catmop, Convatec, Fagron, União BR. Também doaram as associações SUS VIVO, Projeto Máscara Protetora e Rede de Ação Solidária. A logística foi feita graciosamente pelas empresas: World in Motion, Susan Log, West Cargo, FEDEX, Latam e Navarro que colaborou com transporte e produtos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.