IBCC Oncologia é único hospital do Brasil com UTI exclusiva para Unidade de Transplante de Medula Óssea

1130
Ambientes da nova UTI

Na quarta-feira (26) foi inaugurada a UTI exclusiva da Unidade de Transplante de Medula Óssea do IBCC Oncologia com um total de 8 leitos e um design moderno com o que há de mais novo em tecnologia ponta, pensada totalmente no bem-estar do paciente e cada detalhe focado na humanização.

O Coordenador da unidade de Transplante, Doutor Roberto Luíz, relata um pouco sobre a nova UTI: “Essa nova unidade exclusiva de transplante coloca o IBCC como o único Centro de Terapia Intensiva própria numa Unidade Oncohematológica no Brasil, sendo um dos principais Centros de Transplantes na América Latina”, destaca.

Além da maior segurança do paciente, a UTI exclusiva na Unidade favorece a assistência humanizada, uma vez que o paciente não precisa sair da Unidade de tratamento para ir a uma UTI geral. “Ele tem sua UTI própria, isso é um diferencial que não existe no Brasil, tão pouco na américa latina. O fato de manter o paciente dentro da própria unidade, faz com que ele não sinta essa quebra de relacionamento com a equipe que começou com o tratamento, isso em termos de humanização e qualidade de vida é fabuloso”, acrescenta.

Com essa inauguração, o IBCC Oncologia passa a contar com um total de 46 leitos em toda a sua Unidade de Transplante sendo um dos maiores serviços em número de leitos do Brasil. Além da UTI própria o setor conta com Pronto Atendimento exclusivo com médicos hematologistas 24h. O Transplante de Medula tem sido alternativa para o tratamento de várias doenças oncohematológicas e hematológicas.

Deixe seu comentário