INCA promove evento sobre empreendedorismo e inovação

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) promove, dias 24 e 25 de março, o 1º Workshop de Empreendedorismo e Inovação – Wine 2022. Organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), da Coordenação de Pesquisa do Instituto, o evento vai abordar temas como a legislação do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e empreendedorismo, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A programação é aberta ao público e foi pensada principalmente para profissionais que atuam na área de inovação de ciência e tecnologia, de oncologia, de pesquisa, ensino, gestão e acadêmica. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até dia 23, no site do Inca (www.inca.gov.br).

“É fundamental criarmos e fortalecermos uma cultura de inovação e empreendedorismo ligada à Ciência e Tecnologia, não só no INCA, mas em todos os órgãos públicos de saúde”, afirma Jane Vieira, responsável pelo NIT do Instituto.

O seminário tem o apoio do Ministério da Saúde e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) e vai acontecer no modelo híbrido. São oferecidas 100 vagas presenciais no Auditório Moacyr Santos Silva, no prédio-sede do INCA, na Praça Cruz Vermelha, e também acesso ilimitado para acompanhar pela TV INCA, no canal do YouTube.

“Vamos apresentar e lançar o Núcleo de Inovação Tecnológica do INCA, debater assuntos importantes, além de compartilhar histórias de sucesso e exemplos de pesquisadores que inovaram na área da oncologia e da saúde”, revela Luís Felipe Ribeiro Pinto, coordenador de Pesquisa do Instituto.

1º Workshop de Empreendedorismo e Inovação INCA – Wine 2022

Datas: 24 e 25 de março

Horário: das 9h às 13h

Inscrições: Até 23 de março, em formulário on-line, no site do Inca (www.inca.gov.br/eventos/1deg-workshop-de-inovacao-e-empreendedorismo-do-inca/inscricao)

Local: Prédio-Sede do Inca. Praça Cruz Vermelha, 23, Auditório Moacyr Santos Silva – 8º andar, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

Acesso à transmissão on-line: TV INCA / YouTube

Dia 24 de março

Dia 25 de março

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.