InCor integra ranking dos hospitais mais bem equipados do Brasil

O InCor (Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP) foi classificado como um dos hospitais de destaque em infraestrutura para atendimento de pacientes e realização de diagnóstico no país, de acordo com o HospiRank 2022, desenvolvido pela Global Health Intelligence com base em um banco de dados de 18 mil hospitais do Brasil e da América Latina.

A instituição ocupa posições de destaque em três categorias do ranking: 4º lugar entre hospitais mais bem equipados para pacientes de alto risco; 4º lugar em hospitais com maior número de equipamentos de diagnóstico por imagem e 6º lugar entre hospitais mais bem equipados para diagnóstico primário.

De acordo com o presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, a conquista reflete uma trajetória de excelência que vem sendo percorrida a cada ano pela instituição. “Somos um hospital público de alta complexidade que oferece aos pacientes diagnósticos e tratamentos de qualidade, baseados em evidências e apoiados pelo caráter acadêmico que fortalecem a conduta dos especialistas. Para nós é uma honra o reconhecimento por esta história”, afirma Prof. Kalil, que também é diretor da Divisão de Cardiologia Clínica.

Para o diretor executivo da instituição, Dr. Fábio Kawamura, estar no ranking ao lado de hospitais públicos e privados confirma a atuação de destaque do InCor como centro especializado e de referência no país. “Este reconhecimento demonstra a qualidade da atuação do instituto em cardiopneumologia, com profissionais e estrutura à altura das demandas e desafios que se fazem presente diariamente no hospital. É motivo de orgulho saber que seguimos no caminho certo”, ressalta.

A lista completa do HospiRank 2022 pode ser conferida neste link: globalhealthintelligence.com/pt-br/os-hospitais-mais-bem-equipados-da-brasil-em-2022/

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.