Infectologia na medicina do pós-pandemia e tecnologia assistiva para deficientes auditivos são pauta em evento

Nesta semana o Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), recebe dois eventos simultâneos de tecnologia e pesquisa científica medicinal. Ambos os encontros são focados em compartilhamento de novidades entre profissionais da área médica, porém em campos bem diferentes.

O 13º Congresso Paulista de Infectologia, que acontece de 22 a 25 de junho, aborda temas muito pertinentes nos últimos anos, principalmente pela pandemia. Além dessa ótica, a Comissão Científica do congresso, presidida pelo Dr. Eduardo Medeiros, tem discussões de temas, como AIDS, hepatites virais, infecções relacionadas à assistência à saúde e opções terapêuticas para microrganismos multidroga-resistentes.

Seus outros objetivos são também a inclusão das doenças infecciosas na educação de graduação e residência médica no cenário pós-pandêmico, assim como o networking entre colegas.

Já o XIX Encontro Internacional Sobre Próteses Auditivas, ou EIPA, de 22 a 24 de junho, é um evento único e de referência na área, com organização da CEDIAU e AUDICARE, e traz novidades e debates sobre o mundo das próteses e da audiologia.

Temas como a contribuição da neurofisiologia para a clínica audiológica, a relação entre o labirinto e a Covid-19, tecnologias assistivas de acesso e inclusão a pessoas com deficiência, assim como o processo de reabilitação e adaptação destes dispositivos.

“Esperamos que estes eventos contribuam, cada um de sua maneira, para o avanço da tecnologia científica, bem-estar geral e saúde de todos. Temos tradição neste estilo de encontro, e é sempre um prazer receber estes profissionais tão importantes”, encerra Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

Para saber mais sobre a programação dos encontros, acesse www.congresso2022.infectologiapaulista.org.br e www.eipa.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.