InforMed participa da segunda edição do Congresso Brasileiro de Raciocínio Clínico

O primeiro aplicativo em português que existe no mercado para artigos, textos acadêmicos e científicos de saúde, o InforMed participará do II Congresso Brasileiro de Raciocínio Clínico, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de julho, 100% online, voltado para estudantes, professores e profissionais da saúde. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com mais tradicional editora de livros do segmento, a Manole.

O InforMed tem o mais relevante conteúdo científico do país formatado para que o médico encontre apoio na sua decisão clínica. A plataforma permite acesso a mais de 70 mil conteúdos científicos, com curadoria e revisão cuidadosa de especialistas renomados, parceiros da Manole e do InforMed.

Todo conteúdo digital está indexado com termos médicos, apoiado no DECS/MeSH, o que permite uma busca correta para o profissional da saúde. São artigos, aulas, algoritmos, capítulos, diretrizes nacionais e internacionais, imagens, podcasts, fichas de medicamentos com interações e reações adversas para uma prescrição segura e assertiva, além de tabelas, vídeos e webinares.

O II Congresso Brasileiro de Raciocínio Clínico vai debater caminhos para que as equipes possam fazer diagnósticos de forma segura e eficiente na prática médica e como ajudar os estudantes a desenvolverem essas habilidades. Temas que veem de encontro com o as ferramentas do InforMed.

Segundo Dr. Pedro Gordan, nefrologista e docente com mais de 40 anos de experiência, “a missão do raciocinioclinico.com.br, maior site do Brasil sobre o processo de raciocínio clínico diagnóstico e com mais de um milhão de acessos nos últimos anos, é oferecer material de qualidade sobre raciocínio clínico para que o médico aprenda mais, pense melhor, acerte mais diagnósticos e melhore a prática médica”. Junto com Dr. Leandro Diehl, endocrinologista e aficionado por educação médica e tecnologia e o Dr. Fabrizio Prado, nefrologista e apaixonado por clínica, humanismo e educação, fundaram o site e são os editores que se organizaram para produzir material de qualidade sobre raciocínio clínico, erros diagnósticos e educação médica, de forma 100% gratuita e com um enfoque voltado para a prática do dia a dia de médicos e estudantes de Medicina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.