Inovações tecnológicas em busca de melhores serviços e processos de saúde marcam 27ª Hospitalar

A Hospitalar, evento mais importante de saúde e principal plataforma de negócios e networking da América Latina, está de volta após dois anos de interrupção devido à pandemia. Como já é a tradição da feira, a 27ª edição se destaca pelas inovações que serão apresentadas pelos mais 1.000 expositores que estarão no São Paulo Expo, de 17 a 20 de maio.

A tecnologia usada como solução para inovações de campos cirúrgico é o destaque da KLS Martin, grupo alemão líder global de soluções de tecnologia médica. Entre as novidades, a empresa apresentará o foco para bloco operatório MarLed X. Com ele, os parâmetros de iluminação podem ser adaptados às necessidades dos médicos, inclusive a forma do campo cirúrgico.

Essa inovação possibilita a diminuição da fadiga do cirurgião e, com isso, a redução da possibilidade de erros.

Na área de melhora dos centros cirúrgicos, a KLS também criou o Independant, que são sistemas de alimentação de teto que evitam a passagem de tubos ou cabos pelo chão do bloco operatório. Com isso, a movimentação do próprio bloco é facilitada e reduz a possibilidade de acidentes. A tecnologia também diminuirá o tempo de espera entre as cirurgias, já que a higienização será mais fácil e rápida.

Com o objetivo de otimizar o tempo das operações, a empresa vai levar para a 27ª Hospitalar o sistema MarSeal, que possibilita a selagem de vasos sanguíneos, eliminando a necessidade de suturas. A novidade contribui para diminuir o tempo de cirurgia, reduzir custos da operação e diminuir o lixo hospitalar, já que é um sistema reutilizável.

Outra novidade serão os MaXium e MaXium Smart C, plataformas de eletro cirurgia capazes de cobrir todas as necessidades de corte e coagulação durante um procedimento.

A KLS vai apresentar ao mercado o sistema laser Limax, indicado para remover metástases pulmonares, sem perda significativa de tecido pulmonar, o que aumenta a longevidade e a qualidade de vida dos pacientes. Os participantes da feira ainda vão conhecer o IPS Solutions, sistema que dá aos médicos a possibilidade de planificar uma cirurgia de forma virtual e imprimir guias de corte e implantes necessários para o procedimento em 3D em diferentes tipos de material.

Para Candido Marques, diretor de vendas da KSL para a América Latina, a Hospitalar presencial vai representar o estreitamento das relações comerciais feitas por meio da confiança.

“Relações comerciais são iniciadas e mantidas com base na confiança entre pessoas. Depois de dois anos sem esse contato pessoal, é muito importante voltar a encontrar pessoas, fortalecer relações e a confiança, bem como criar outras novas”, ressaltou o executivo.

A ZEISS, líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica, marcará presença com sua expertise em soluções em metrologia industrial, microscopia para pesquisa em ciências da saúde e em tecnologia médica para diagnóstico, tratamento em oftalmologia e microcirurgia. Entre os produtos que serão expostos estará a família do sistema de visualização avançada TIVATO, com múltiplos usos, perfis tecnológicos e opcionais; e os diferenciais do sistema de visualização robótica KINEVO.

“Esperamos fechar novos negócios, gerar networking, reencontrar clientes, identificar novas tendências e suas necessidades e avaliar novas formas de gerar mais sucesso a nossos clientes e mais impacto positivo no mercado de saúde”, conta o diretor da divisão de Tecnologia América da ZEISS no Brasil, Guilherme Haddad.

A pandemia aumentou ainda mais a preocupação com os cuidados e capacidade de proteção do vestuário dos profissionais de saúde.

Com foco nessa questão, a Berry do Brasil, líder mundial na área de conversão de polímeros e fabricação de embalagens plásticas, vai apresentar a linha Protect:OR, que conta com a mais alta tecnologia de barreira para aplicações em paramentação médica e cirúrgica e roupas de proteção. De acordo com a gerente de produto e mercado healthcare, Gabriela Furlan Belisario, a principal expectativa da Berry do Brasil é conscientizar sobre a importância da proteção nos ambientes hospitalares. “Temos a expectativa de que nossos clientes entendam que oferecer produtos de acordo com as regulamentações e padrões internacionais significa proteger a vida de nossos médicos e enfermeiros”, reitera Gabriela. Durante os três dias de feira, a empresa apresentará ao público algumas novidades de sua linha e mostrará um modelo sustentável de negócio com soluções em gestão de resíduos hospitalares.

Essa é uma das preocupações e dos pilares da 27ª Hospitalar, como o setor de saúde vai atuar de forma a otimizar os processos respeitando cada vez mais o meio ambiente. Nesse sentido, a Steriale Brasil, empresa que desenvolve produtos e serviços de gestão de resíduos infectantes, vai apresentar para o mercado brasileiro um sistema já utilizado em países da Europa e da América Latina. “Lançaremos o nosso mais novo produto de tratamento de resíduos de serviços em saúde no mercado brasileiro. O sistema já funciona em países europeus e também latinos, e agora chegou a vez do Brasil ter acesso a essa inovação que reduz custos, traz segurança, rastreabilidade e ecologia para o hospital”, destacou Renan Almeida, gerente de marketing da Steriale.

No setor de estrutura hospitalar, a Linet Brasil, que faz parte do grupo líder na Europa na fabricação de camas e colchões hospitalares, traz para a feira um modelo de cama Premium para UTI. Com uso de tecnologia, o produto facilita a mobilização precoce do paciente e promove benefícios pulmonares importantes. A gerente de marketing, Katyana Silveira, afirma que a empresa chega à feira com força, após esses dois anos de interrupção. “O nosso portfólio nunca esteve tão completo e que estamos prontos para voltar com toda força para as demonstrações e os eventos”, ressaltou a executiva.

A Arjo, especializada em dispositivos e soluções médicas que melhoram a qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida e com problemas de saúde relacionados, principalmente, à idade, é uma das expositoras da 27ª Hospitalar e estará na feira com uma nova linha de camas hospitalares e macas para transportar pacientes. Segundo o diretor administrativo e de finanças, Felipe Augusto Sabbag, o principal objetivo com a ida da empresa para a Feira é fortalecer sua imagem e divulgar os novos produtos. “A Hospitalar promove o encontro de players relevantes para o mercado e permite que empresas e compradores se encontrem para uma troca de experiências única e de um networking que gera bons resultados.”

A Copespuma, por meio da sua marca própria, a Theva, vai expor uma linha completa de produtos de conforto e bem-estar para diferentes necessidades médicas e hospitalares. A diretora Gisele Sapiro Levi explica que nos últimos dois anos a empresa aumentou seu portfólio de produtos e apresentará ao setor nos três dias de Hospitalar. “A Theva ampliou o desenvolvimento de produtos, lançando agora no mercado diversos itens, entre eles, travesseiros, almofadas e capas.

Além disso, teremos um novo lançamento para mobilidade na linha de acessibilidade e um lençol hospitalar de emergência, exclusivos na visitação do stand durante a Hospitalar”, explicou diretora.

A Dellamed, empresa especializada em soluções e produtos para pessoas com mobilidade reduzida, participará pela primeira vez da Hospitalar e apresentará da nova linha de produtos. “A Hospitalar será palco de muitos lançamentos. Clientes atuais, sem dúvida, vão se surpreender com os lançamentos, que seguem o modelo inovador da marca, sempre buscando posicionar seu mix, unindo as demandas dos consumidores com as necessidades dos lojistas”, explicou o diretor comercial, Carlos Alessandro Dall’Agno.

O stand da Air Supply, empresa que oferece soluções inteligentes em logística e distribuição especializada no transporte aéreo e rodoviário de cargas fracionadas, divulgará sua a nova linha de veículos elétricos com todas certificações e licenças que podem ser usados nos ambientes hospitalares.

Os EPI (equipamentos de proteção individual), produtos fundamentais nos últimos dois anos, também foram atualizados e terão espaço nessa edição da Hospitalar.  A Supermax, empresa especializada na fabricação e comercialização de luvas para a saúde, vai lançar a luva Nitrilo SONIC para procedimentos não cirúrgico. A novidade é elas são fabricadas em nitrilo, sem látex, e com pó bioabsorvível, permitindo que usuários com alergia à proteína do látex possam utilizá-la.

Segundo Thaysa Mendes, analista de marketing da Supermax, o principal objetivo da empresa na feira é firmar parcerias e realizar novos negócios. “A nossa participação também é motivo de firmarmos nossa forte continuidade no mercado, a importância do mercado hospitalar para a Supermax, proporcionar negócios e soluções e estarmos mais próximos de nossos clientes e amigos”, afirmou Thaysa.

Também neste segmento, a Meiwa Care, especializada em embalagens para atender uma pluralidade de mercados, terá novidades. Na feira, vai ser lançada sua nova linha de máscaras cirúrgicas descartáveis. O EPI é feito com tripla camada de proteção e EFB (Eficiência de Filtração Bacteriológica) de 99,9%.

Os visitantes da 27ª Hospitalar também conhecerão novos programas e sistemas para melhorar os processos de gestão e administração do setor de saúde. A Tanis Tecnologia, desenvolvedora de sistemas de gestão com foco no mercado de distribuição hospitalar de materiais, medicamentos, laboratório e OPME, apresentará seu novo aplicativo para smartphone. Os gestores terão a possibilidade de usar funcionalidades do sistema de ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) via APP. De acordo com o diretor de tecnologia e inovação da Tanis, Gilbert Pereira, tem o objetivo de “fortalecer cada vez mais o relacionamento com os nossos clientes, fazer network com novas distribuidoras e apresentar um pouco do nosso produto, conquistando mais clientes e consolidando o vínculo com os que já integram a nossa carteira”, destacou Pereira.

A Johnson Controls Brasil chega ao evento mais importante do setor de saúde do país com uma nova plataforma: OpenBlue. “Trata-se de um software inteligente que integra diversos outros sistemas, isso tudo na nuvem, trabalhando com eficiência energética, controle de energia, fazendo monitoramento de uma série de subsistemas”, explicou o diretor de vendas da empresa, Eduardo Abel. Além da novidade, a Johnson Controls vai apresentar seu portfólio de automação e mostrar as soluções voltadas ao consumo de energia e relacionadas à internet das coisas, inteligência artificial e nuvem.

Na área de administração hospitalar, a consultoria em saúde XHL apresentará uma nova ferramenta para ajudar nos processos de avaliação de desempenho e tomada de decisões.  “Vamos lançar um dashboard de informações dinâmicas de custos através da ferramenta SCM Smart Cost Management que tem por objetivo disponibilizar as informações para os gestores das instituições de forma intuitiva proporcionando informações assertivas, confiáveis, flexíveis e com visual inovador”, explicou o diretor executivo, Eduardo Regonha.

A Soluti, criadora de soluções inovadoras em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas para diversos segmentos e portes de clientes, também fará parte da 27ª edição da feira.

A Hospitalar conta com o patrocínio institucional da Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED), além de mais de 30 apoiadores.

Hospitalar 2022 – Back to the Basics: Recuperando o fundamental e assimilando a inovação.

Data: 17 a 20 de maio, das 11h às 20h

Local: São Paulo Expo (1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda, São Paulo, Brasil)

Programação: www.hospitalar.com/pt/home.html

Credenciamento: www.hospitalar.com/pt/quero-visitar.html – Antecipado: Gratuito. No Local: R$ 70,00

Redação

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