A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo promove, entre 6 e 9 de outubro, o Congresso Virtual de Casos Clínicos. As inscrições estão abertas para associados da SOCESP até 2 de outubro e para não sócios até 30 de setembro. O evento será realizado online, através de uma plataforma moderna e acessível, e com programação noturna para que todos tenham a oportunidade de participar sem interferir na rotina de trabalho. Os congressistas receberão pontuação no CNA para a área médica e, após a conclusão da inscrição, será possível aderir aos pontos.
“O sucesso do Congresso Virtual da SOCESP com cerca de 7 mil participantes nos deu know-how para organizar o evento de Casos Clínicos de forma também online. A pandemia de Covid-19 nos trouxe esse desafio e conseguimos manter a tradicional atualização científica, que é uma marca da SOCESP. A partir desta 5ª edição, o Congresso de Casos Clínicos será sempre realizado de forma virtual”, explicou o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.
O objetivo é discutir situações práticas do dia a dia, que muitas vezes não estão previstas nas diretrizes e também não são cobertas por grandes ensaios clínicos, mas, ocupam a prática diária do cardiologista e representam um desafio para o diagnóstico e para o tratamento. Para o integrante da Comissão Científica, Ibraim Masciarelli Pinto, “a ideia é que as dúvidas sejam trazidas à tona para que possamos sair do congresso enriquecidos e melhorados em relação às coisas que a gente faz, que possamos fazer mais e melhor”.
Para discutir esses casos que têm decisões complexas a serem tomadas, a Comissão Científica buscou os melhores especialistas de diversas áreas para debaterem e apresentarem aos congressistas as soluções mais profundas e assertivas sobre cada situação.
O diretor científico da SOCESP, Luciano Drager, enfatiza que “a marca do evento é a discussão para a tomada de decisão conforme a complexidade de cada caso, que traga consequências positivas para o paciente, como menor internação, menos complicações, ou seja, rumos que podem mudar positivamente o caso de um paciente”.
Dentre as novidades estão as sessões interativas com a participação do público, que indicará qual será a melhor condução para cada caso que será apresentado. “Ao meu ver, o Congresso de Casos Clínicos é um complemento perfeito para o Congresso Tradicional da SOCESP. Não há concorrência, são cenários diferentes que ocupam espaços completamente distintos”, finaliza o integrante da Comissão Científica, Andrei Spósito.
Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, acesse o site: socesp.org.br/congressovirtual-casosclinicos/inscricao.php