Inscrições para o vestibular de tecnologia em radiologia do IDOR terminam no dia 29 de junho

176

Termina em 29 de junho o prazo para inscrição no processo seletivo do curso superior de Tecnologia em Radiologia da Faculdade IDOR de Ciências Médicas. A graduação tem duração mínima de três anos (seis semestres) e máxima de quatro anos e meio (nove semestres) e será composta por 2.400 horas de aulas teóricas, práticas e atividades complementares e 400 horas de estágio curricular supervisionado obrigatório. A turma terá 30 vagas. A Tecnologia em Radiologia foi a primeira graduação oferecida pelo IDOR e esta será a terceira turma na história do curso. “O mercado de trabalho para o tecnólogo em radiologia está em franca ascensão no país, uma vez que a cultura de proteção radiológica tem crescido significantemente”, destaca a coordenadora do curso, Tainá Olivieri.

A formação em radiologia abre horizontes que vão além das clínicas e hospitais. Tainá explica que o profissional pode liderar as equipes técnicas, participar de equipes multiprofissionais, bem como prestar consultoria sobre as novas tecnologias que podem ser implementadas dentro de ambientes hospitalares. Além disso, também pode atuar na indústria, sendo ela alimentícia, mineradora, cosmética ou petrolífera. Neste último caso, o tecnólogo fica responsável de fazer avaliação de ductos para ver, por exemplo, se há fissuras, através de imagens radiográficas. Ainda campo de trabalho em portos e aeroportos, com avaliação de bagagens e de importações e exportações.

Estágio nos hospitais da Rede D’Or São Luiz

A coordenadora do curso destaca a formação prática como um dos principais diferenciais da graduação do IDOR. Tainá explica que as aulas práticas são fundamentais para capacitar o profissional a operar equipamentos de diagnóstico por imagem; orientar pacientes, acompanhantes e colegas de trabalho quanto às exposições às radiações provenientes da instrumentação utilizada nos exames; bem como estar preparado para liderar equipes técnicas e garantir a obtenção da melhor qualidade de imagem associada à menor exposição possível.

No IDOR, os alunos terão a garantia de realizar as aulas práticas nos hospitais da Rede D’Or São Luiz, com acesso ao que há de mais moderno em radiologia e em contato direto com alguns dos principais profissionais do mercado. “Oferecemos uma experiência que permitirá ter contato com o que há de mais moderno em tecnologia, além de um corpo docente formado por renomados profissionais”, destaca a coordenadora.

Vestibular

A grade curricular do curso prevê, em seus seis períodos, matérias como Anatomia Humana, Biologia Molecular e Celular, Física das Radiações, Formação de Imagem em Radiologia, Radiologia Odontológica, Radiologia Veterinária, Tecnologia em Medicina Nuclear e Tecnologia em Tomografia Computadorizada. As aulas teóricas serão sempre à noite. No ato da inscrição, o candidato vai poder escolher entre fazer a prova no dia 01 ou 03 de julho, com duas opções de horário em cada data, das 8h30 às 10h30 ou das 13h às 15h. O resultado será divulgado no dia 07 de julho, e a confirmação de matrícula irá até o dia 16 do mesmo mês.

Informações: www.idor.org