Instituições da Hospital Care comemoram Mês do Meio Ambiente com vários eventos

A enfermeira Ana Carolina de Castilho segura o “lápis sustentável”, ao lado de Ricardo Pizarro, presidente do Comitê de Sustentabilidade do HUB Rio Preto, que reúne o Austa Hospital, IMC e Austa Clínicas

Para celebrar junho, Mês do Meio Ambiente, o Austa Hospital, de São José do Rio Preto (SP), e demais instituições de saúde que integram a a holding de serviços de saúde Hospital Care irão mobilizar seus colaboradores em torno de várias ações durante as próximas semanas. Os eventos vão envolver também outras empresas da holding, como a Austa Medicina Diagnóstica, o Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC e a operadora de saúde Austa Clínicas, todas sediadas neste que é o maior município do noroeste paulista. Este mês é assim considerado porque 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

“A saúde e o bem-estar das pessoas está intimamente ligada ao cuidar do meio ambiente, do nosso planeta. Como instituições que têm como missão zelar pelar pela saúde de todos, é dever de todos nós, profissionais do Austa Hospital, Austa Medicina Diagnóstica, IMC e Austa Clínicas, defender o meio ambiente como compromisso com esta e com as próximas gerações”, afirma o coordenador de suprimentos Ricardo dos Santos Pizarro, presidente do Comitê de Sustentabilidade do HUB Rio Preto, que reúne o Austa Hospital, Austa Medicina Diagnóstica, IMC e Austa Clínicas.

O Comitê, formado por profissionais de diversas áreas das instituições, irá promover uma grande ação a cada semana de junho.

Na primeira semana, cada um dos mais de 1.500 profissionais do Austa Hospital, Austa Medicina Diagnóstica, IMC e Austa Clínicas receberão comunicados por vários canais de divulgação conscientizando sobre a importância da utilização de canecas ao invés de copos descartáveis.

Na segunda semana, as instituições irão pedir aos colaboradores que entreguem o óleo que utilizaram no preparo de alimentos para ser reciclado. “O Austa Hospital já recicla todo o óleo que utiliza no preparo das refeições servidas aos nossos pacientes, e agora vamos convidar nossos profissionais a fazer o mesmo”, diz Pizarro.

Na terceira, o comitê entregará a cada colaborador o “lápis sustentável”, em que, na sua extremidade, existe uma capsula com sementes de árvores das espécies figueira branca e embaúba para serem plantadas. Será realizada também uma roda de conversa entre os colaboradores com especialistas em meio ambiente cujo tema será “Qual a importância da reciclagem para uma sociedade mais sustentável?”.

As empresas encerram o Mês do Meio Ambiente divulgando a seus profissionais dados globais sobre gerenciamento de resíduos e descarte do meio ambiente, e consumo de água e energia elétrica, entre outros temas relevantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.