Instituto da Visão de Curitiba une tecnologia e atendimento humanizado para cuidar da saúde dos olhos

Em 2003, quando fundou sua própria clínica, o médico oftalmologista Dr. Marcello Fonseca tinha uma clara visão em mente: aliar a tecnologia de última geração ao cuidado e carinho com os pacientes, para promover a excelência no atendimento oftalmológico. Hoje, o Instituto da Visão de Curitiba ou, simplesmente, iVisão conta com uma completa e moderna estrutura sediada no bairro Batel, em Curitiba (PR), e um corpo clínico capacitado em diferentes áreas de atuação na saúde ocular.

A medicina, contudo, não foi a primeira opção do fundador do iVisão e, também, do Centro Paranaense de Cirurgia Refrativa. Nascido em uma família de advogados, a carreira no Direito estava praticamente definida até momentos antes de prestar o vestibular, quando o futuro oftalmologista presenciou uma cirurgia realizada pelo pai de um de seus colegas e, naquele momento, visualizou nitidamente a sua vocação. Hoje, formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o Dr. Marcello é referência na sua área, com especialização em Cirurgia da Córnea e Catarata pelo Instituto de Oftalmologia Tadeu Cvintal, em São Paulo.

Das suas experiências profissionais anteriores, o Dr. Marcello trouxe para o iVisão o conceito de uma empresa familiar, preocupada com um atendimento humanizado e voltado para as necessidades específicas de cada paciente. Junto a isso, ao concentrar em um único local todos os processos oftalmológicos – que passam pela consulta, a terapia medicamentosa, os exames (sejam os de rotina ou os mais sofisticados) e as cirurgias, das mais corriqueiras às mais complexas -, o médico consolidou o diferencial da sua clínica ao garantir a praticidade aos pacientes, com a segurança e o mesmo padrão de qualidade em todas as etapas das consultas e tratamentos.

Padrão de qualidade, da consulta ao tratamento

Atualmente, o iVisão conta com um corpo clínico formado por 10 médicos, sendo 9 oftalmologistas de diversas especialidades, e um anestesiologista. Sempre em constante evolução, a participação em simpósios e congressos ao redor do mundo reafirma o compromisso da clínica e de seus profissionais em estar sempre com o olhar à frente, em busca dos melhores resultados para quem realmente importa: os pacientes.

Além dos exames padrões de uma consulta, o Instituto oferece toda a linha de exames complementares para auxiliar nos diagnósticos, planejar procedimentos e acompanhar tratamentos da variedade de doenças oculares. Desde uma simples fotografia até a complexa tomografia, por meio de exames como o Pentacam (Tomografia do Segmento Anterior), utilizado para detecção de catarata, e o OCT (Tomografia de Coerência Óptica), para o diagnóstico de doenças como glaucoma e ceratocone, o Instituto está preparado para atender todos os pacientes, sem que estes tenham que se deslocar para outros centros médicos.

Das cirurgias refrativas para correção de grau (hipermetropia, miopia, astigmatismo), à cirurgia de catarata, e até mesmo transplantes de córnea, a estrutura completa do Instituto permite a realização de diversos procedimentos cirúrgicos, dos mais diferentes níveis de complexidade. Espaços equipados com tecnologia de ponta oferecem toda a segurança para o trabalho dos médicos e para o conforto dos pacientes.

“O iVisão foi criado com o objetivo de oferecer diagnósticos ágeis e precisos em uma estrutura completa, que cuida da visão de forma plena. Desde 2003, estamos sediados neste mesmo local, sempre buscando deixá-lo mais completo com o que há de mais moderno na Oftalmologia. Acreditamos que, assim, podemos oferecer mais conforto e confiança para nossos pacientes”, reforça o Dr. Marcello, fundador e Diretor Clínico do Instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.