Eurofarma lança suplemento alimentar com combinação inédita de colágenos para saúde das articulações

A Eurofarma, farmacêutica que mais investe em inovação no Brasil, está lançando Fortice®, suplemento alimentar com inédita combinação de colágenos para a saúde das articulações. Ao combinar o inovador NEM™ (oriundo da membrana da casca do ovo) ao colágeno tipo II, a inovação se apresenta como um novo suplemento para a manutenção da saúde articular, com melhora percebida a partir de 7 dias de uso2.

Além de esportistas, o produto é recomendado para pacientes com artrite, condromalácia ou qualquer outra degeneração das articulações. “Estamos sempre buscando atender às necessidades dos profissionais de saúde e seus pacientes. Visitamos mais de 400 mil médicos todos os meses, e a busca por um método auxiliar na melhora da mobilidade com o uso de colágeno se apresenta como uma demanda crescente diante do envelhecimento da população e o interesse crescente por atividade física”, explica Roberta Junqueira, diretora Comercial da Eurofarma.

Desenvolvido no Eurolab, um dos mais modernos centros de inovação da América Latina, Fortice® tem o exclusivo sistema ICE-II, que é a inovadora combinação de colágeno tipo II ao inovador e exclusivo NEM™, componente natural de colágeno combinado com glucosamina, condroitina e ácido hialurônico, oriundos da membrana da casca do ovo, que, em sinergia, auxiliam na diminuição da degradação das cartilagens e dos processos inflamatórios nas articulações3-4. “Só em 2020, investimos quase R$ 300 milhões em pesquisa e desenvolvimento. O Fortice® é um dos produtos que reflete nosso esforço em ser uma empresa inovadora. Atualmente, não existe suplemento de colágeno com esta combinação em qualquer parte do mundo”, explica Martha Penna, vice-presidente de Inovação da Eurofarma.

Fortice® já está disponível em todo o Brasil. Para saber mais, acesse www.fortice.com.br

Fortice® é isento de registro conforme RDC 27/2010. Este produto não é um medicamento; não deve ser consumido por indivíduos portadores de alergia à proteína do ovo; e não deve ser consumido por gestantes, lactantes e crianças.

Fonte: 1. Ruff KJ, Morrison D, Duncan SA, et al. Beneficial effects of Natural Eggshell Membrane versus placebo in exercise-induced joint pain, stiffness, and cartilage turnover in healthy, postmenopausal women. Clin Interv Aging. 2018 Feb 19;13:285-295. 2. Eskiyurt N, Saridoğan M, Senel K, et al. Efficacy and Safety of Natural Eggshell Membrane (NEM) in Patients with Grade 2/3 Knee Osteoarthritis: A Multi-Center, Randomized, Double blind, Placebo-Controlled, Single-crossover Clinical Study. J Arthritis 2019, 8:4. 3. Bakilan F, Armagan O, Ozgen M, et al. O. Effects of Native

Type II Collagen Treatment on Knee Osteoarthritis: A Randomized Controlled Trial. Eurasian J Med. 2016 Jun;48(2):95-101. 4.Castrogiovanni P, Trovato FM, Loreto C, et al. Nutraceutical Supplements in the Management and Prevention of Osteoarthritis. IntJ Mol Sci. 2016 Dec 6;17(12):2042.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.