Instituto de Medicina e Cidadania e Clínica Galdino Campos realizam parceria

O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), organização sem fins lucrativos que tem como objetivos o resgate da saúde pública, através de trabalhos com médicos voluntários em comunidades carentes, e a Clínica Galdino Campos, que está há 70 anos oferecendo serviços médicos em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), firmaram uma parceria que tem como objetivo oferecer serviço de atendimento médico nas especialidades Clínico Geral, Cardiologista e Oftalmologista.

Segundo o Diretor Claudio Vieira, esta parceria será importante para o IMC por representar mais um serviço médico gratuito para pessoas carentes das comunidades que o IMC atua. O Dr. Ronaldo Galdino Campos ressalta que este trabalho da clínica para o IMC será a realização de um interesse comum a todos da equipe em poder estar atuando junto a um segmento da nossa sociedade, com maior rapidez e agilidade nos diagnósticos.

Com dois anos de atuação, o IMC tem como objetivos principais levar saúde de qualidade a pessoas de baixa renda e colaborar com a rede pública. Atualmente o IMC tem 15 médicos voluntários inscritos, de várias especialidades. Eles atendem gratuitamente nos dois postos de saúde das comunidades do Morro Azul, no Flamengo e, mais recentemente, no Parque da Cidade, na Gávea ou em seus consultórios. A prioridade é a prevenção e o acompanhamento periódico dos pacientes, que passam por uma avaliação social feita pelos médicos e pelas psicólogas do IMC.

O IMC é presidido pelo Dr. Luiz Roberto Londres e Dr. Márcio Meirelles e fica localizado na Glória, zona sul do Rio.

A Clínica Galdino Campos foi inaugurada em 1948, atualmente é dirigida pelos filhos do fundador: Dr. Marcelo e Dr. Ronaldo Galdino Campos.  Possui em suas instalações exames de imagem, posto de coleta laboratorial e médicos com tratamento diferenciado a seus pacientes, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.  Além disso, dispõe de várias parcerias permitindo o atendimento multidisciplinar, bem como exames de alta complexidade, e em alguns hospitais do Rio de Janeiro. Atende também a diversos convênios nacionais e internacionais.

Informações: www.medicinaecidadania.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.