Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e Rede D’Or abrem vagas de estágio para 2023

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) e a Rede D’Or estão com inscrições abertas até o dia 17 de novembro para o processo seletivo 2023 de Estágio Acadêmico para estudantes dos cursos de Medicina e Farmácia. Ao todo são 167 vagas disponíveis e, pela primeira vez, com oportunidades em Alagoas e no Distrito Federal, além de no Rio de Janeiro. O processo seletivo será online em fase única, com prova que será realizada por meio de uma plataforma tecnológica especializada, no dia 27 de novembro.

No Rio de Janeiro, o estágio acadêmico em Medicina do IDOR e da Rede D’Or prevê a exposição sob supervisão do estudante aos cenários de emergência médica e tratamento intensivo de pacientes, contribuindo para a formação e amadurecimento do futuro médico, que tem a oportunidade de se familiarizar com o uso de tecnologia de última geração e tratamentos inovadores em campo de treinamento prático, amplo e moderno. No total, são 105 vagas para estágios em Medicina Intensiva, 17 para Medicina de Emergência e 3 para Cardiologia. Para as oportunidades em Medicina de Emergência serão aceitas inscrições de alunos cursando Medicina entre o 8° e 11° período, para as especialidades de Cardiologia e Medicina Intensiva os estudantes de Medicina devem estar entre o 9° e 11° período.

O estado do Rio também conta com 12 vagas para o estágio acadêmico em Farmácia que visa contribuir na formação profissional do futuro farmacêutico através da oferta de experiência prática em serviço. A experiência se dará sob a supervisão dos farmacêuticos hospitalares e clínicos, conjugada ao rodízio em todas as atividades e estoques assistenciais dos hospitais para a elaboração de uma visão global sobre a carreira na área hospitalar e clínica. Poderão participar do processo graduandos do curso de Farmácia no 7º período, para cursos com quatro anos de duração, ou no 9º período, para os de cinco anos de duração.

A grande novidade deste ano são as vagas em Alagoas e no Distrito Federal, com estágios para a especialidade de Medicina Intensiva. Os acadêmicos devem cursar Medicina entre o 9º e 11º período e poderá ter contato com pacientes críticos bem como na formulação de diagnóstico e condutas terapêuticas. No Distrito Federal, o processo seletivo se destina a preencher 10 vagas para atuar na Unidade Hospitalar DF Star, em Brasília (DF). Já em Alagoas, são 20 oportunidades na Unidade Hospitalar Arthur Ramos, em Maceió (AL).

O estágio tem duração de um ano, com a possibilidade de renovação por mais um ano em alguns cursos, e carga horária de 18 horas semanais, seguindo detalhamento de cada edital. A previsão é para início em fevereiro e oferecem auxílio remuneração, dentre outros benefícios.

Mais informações e inscrição podem ser conferidas no edital de cada curso no site do IDOR na área Ensino, categoria Estágio Acadêmico.

Redação

Redação

4 thoughts on “Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e Rede D’Or abrem vagas de estágio para 2023

  1. Bom dia! Faço um curso de técnico em farmácia na Escola Técnica Objetivo localizado em Caxias e gostaria de saber como faço pra fazer um estágio na unidade D’OR ,moro em Duque de Caxias e gostaria muito de uma oportunidade!!

  2. Bom dia! Faço um curso de técnico em farmácia na Escola Técnica Objetivo localizado em Caxias e gostaria de saber como faço pra fazer um estágio na unidade D’OR, moro em Duque de Caxias e gostaria muito de uma oportunidade!!

    1. Olá, Adriana! As inscrições para o processo seletivo com início em 2023 se encerraram em 17/11/2022. Acompanhe o porta para ficar por dentro de novas oportunidades. Att;

  3. Se puderem me proporcionar essa oportunidade ficarei muito grata e vou me empenhar em dar o meu melhor a fim de obter os melhores resultados fazendo aquilo que amo que é ser uma boa profissional de técnico em farmácia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.