Johnson & Johnson Medical Devices lança hub para auxiliar o retorno de procedimentos médicos postergados devido ao surto de Covid-19

63

Passados quase três meses desde que a OMS decretou a pandemia da Covid-19, muitos hospitais e médicos no Brasil começam a discutir sobre a retomada de procedimentos médicos postergados. Entre os principais pontos de atenção está a necessidade de clareza sobre os protocolos a serem seguidos para garantir que os pacientes não sejam contaminados pelo novo coronavírus.

Pensando nesse momento sensível para os hospitais, médicos e pacientes, a Johnson & Johnson Medical Devices, em parceria com a Distrito, lançou um hub online que reúne as melhores práticas e diretrizes governamentais para ajudar profissionais de saúde nesse momento de planejamento da retomada de exames diagnósticos e tratamentos adiados.

Segundo Levantamento realizado pelas sociedades brasileiras de Patologia (SBP) e Cirurgia Oncológica (SBCO) pelo menos 50 mil brasileiros deixaram de receber o diagnóstico de câncer devido à pandemia do novo coronavírus. Este dado ilustra a importância da retomada do cuidado de saúde para evitarmos um custo social enorme nos próximos meses.

Além do planejamento e da adoção de precauções para tornar esse retorno seguro, outro desafio da área é a falta de confiança dos pacientes em irem aos hospitais e se submeterem aos tratamentos, devido ao receio de se contaminarem. Diante disso, o site também tem o objetivo de ajudar os médicos a se reconectarem com seus pacientes.

“Num momento em que o cuidado dos pacientes com sua própria saúde tem sido negligenciado, acreditamos ser importante contribuir para esta retomada. E este caminho inicia com a criação de ambientes seguros nos hospitais, segue com os médicos adquirindo confiança em retomar suas atividades e conclui com a transmissão desta confiança para os pacientes”, explica Fabricio Campolina, Healthcare Transformation Officer da J&J Medical Devices Latin America.

Além do site, a parceria resultou em webinars com especialistas para discussão do impacto do coronavírus no mercado hospitalar, impacto econômico, liderança, saúde mental e tecnologias que podem ajudar a lidar com as consequências da pandemia e retornar às atividades cirúrgicas. As webinars estão sendo transmitidas pelo canal da Distrito no YouTube .

“O tamanho do desafio é maior do que cada um de nós, por isto a J&J Medical Devices tem colaborado com diversos atores e se conectado com o ecossistema de inovação para trazer soluções o mais rápido possível ao mercado. Estamos dedicando esforços em compartilhar melhores práticas globais, promover debates relevantes e, acima de tudo, estar próximo dos hospitais, dos médicos e do paciente, entregando soluções para todas as partes neste momento tão desafiador”, finaliza Campolina.

Para conhecer o site, acesse www.retornoacirurgia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

doze − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.