Laboratório móvel lançado em junho de 2020 faturou 1 milhão com exames e vacinação domiciliar

Antes da pandemia, quando era necessário realizar algum exame ou coleta, as pessoas eram direcionadas para laboratórios ou hospitais. Porém, em 2020, muita coisa mudou e o isolamento social se fez presente no cotidiano dos brasileiros, que passaram a ficar em casa e evitar locais com alto risco de contágio do Coronavírus. Foi assim que nasceu o laboratório móvel IsaLab, parte do Grupo Integra, que realiza coletas, exames e vacinações na própria residência das pessoas. Lançada em junho do ano passado, a IsaLab já faturou mais de R$ 1 milhão e espera um aumento de sete vezes para 2021.

“Nos últimos anos, percebemos a alta demanda por coleta domiciliar em contraponto à alta burocracia para realizá-la. Atualmente, não faz quase nenhum sentido alguém se deslocar até um laboratório para receber uma agulhada e tirar sangue”, afirma Felipe Fonseca, Chief Product Officer da IsaLab. “O lançamento de um laboratório móvel parte do Grupo Integra estava previsto para daqui cinco anos, mas a crise do Coronavírus nos fez colocar tudo em prática em apenas cinco meses, uma vez que o momento exigiu um serviço nesse formato, beneficiando a população que precisou ficar em isolamento social”.

Atualmente, o laboratório móvel já oferece todos os serviços de um laboratório tradicional e de clínicas de vacinas, apresentando uma rápida expansão, já que em seu início ofereciam apenas testes para a Covid-19. Até abril de 2021, foram atendidos mais de 10.000 clientes e realizados mais de 16.000 testes da doença. A expansão ocorreu também na equipe da IsaLab, que cresceu 150% e hoje já conta com um time de 180 funcionários.

“Neste um ano de isolamento social, os pacientes já se acostumaram a fazer tudo dentro de casa e dificilmente vão querer retomar os antigos hábitos ou até mesmo gastar o seu tempo indo até uma clínica presencial para fazer algo que poderia ser rapidamente feito de casa. É neste sentido que queremos atuar, facilitando a rotina e entregando comodidade, eficiência e qualidade”, comenta Fonseca.

Os próximos passos estão relacionados à expansão dos serviços para fora do estado de São Paulo, com o objetivo de atender as cidades interioranas e de oferecer os serviços também para outras regiões. Além disso, o laboratório móvel pretende realizar parcerias com ainda mais convênios de forma a melhor atender a população brasileira.

Atualmente, a IsaLab está no Parque Ibirapuera, com uma tenda próxima ao portão 7 (perto da Serraria, na Av. República do Líbano, 1111) para que os visitantes possam realizar os testes de Covid – PCR, PCR express, sorologia (IgG, IgM e anticorpos imunizantes) e tomar a vacina contra a gripe tetravalente. O stand permanecerá aberto durante todo o horário de funcionamento do parque (das 6h às 18h), sem necessidade de nenhum preparo ou aviso prévio para a realização dos exames no local. Os visitantes podem também agendar todos os outros exames oferecidos pela Isa para serem feitos em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.