Mais de vinte lives realizadas em 2020 para apoiar o médico durante a pandemia, abordando os mais diferentes temas relacionados à Medicina… Marketing médico, personal branding, aposentadoria do médico, consultoria de imagem, telemedicina, assessoria de imprensa, posicionamento nas redes sociais, normas da publicidade médica, ambientação das clínicas e biossegurança na jornada do paciente foram alguns dos temas de destaque do Projeto #GoDigitalDoctor.
Agora, na última de semana de janeiro, as lives do projeto serão retomadas. A primeira delas, que acontecerá no dia 27/01, destaca a importância do surgimento das agências de marketing médico certificadas. “Todos os profissionais que participarão da live integram a primeira turma da Certificação Agência de Marketing Médico, promovida por Vitor Jaci, profissional pioneiro no marketing médico”, explica a especialista em Branding e Marketing Médico, Márcia Wirth.
A certificação das agências de marketing médico é uma iniciativa muito relevante no momento em que o Brasil atinge o marco histórico de meio milhão de médicos, pois visa aprimorar um mercado bastante aviltado nos últimos tempos, principalmente após a pandemia.
“Certificar as agências que trabalham exclusivamente com marketing médico é muito importante, pois são necessárias características próprias para fazer marketing médico de maneira responsável e rentável. São necessários amplos conhecimentos para atuação neste nicho, que vão muito além da legislação que regula o setor”, destaca Márcia Wirth.
Confira o calendário das lives do #GoDigitalDoctor
Além da importância das agências de marketing médico certificadas, o #GoDigitalDoctor pauta temas muito relevantes para as lives de 2021: a experiência do paciente, a implementação da LGDP e os desafios de unir o branding e o marketing médicos.
Agende-se e participe!
27/01
Medicina e Marketing Médico: Tendências para 2021
20h
Instagram: @eumarciawirth
Para celebrar a volta das lives do projeto #GoDigitalDoctor, no dia 27 de janeiro, às 20:00, no Instagram: @eumarciawirth, os médicos terão a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as tendências para a Medicina e o Marketing Médico em 2021, apontadas pelos 20 CEOs das primeiras agências de marketing médico certificadas do país.
10/02
Experiência do Paciente – O que é preciso saber
20h
Instagram: @eumarciawirth
Experiência do paciente é o tema da live que acontece no dia 10 de fevereiro, com a participação de Kelly Rodrigues, CEO da Patient Centricity Consulting, primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. “O maior destaque, dentre as mudanças causadas pela pandemia, é o empoderamento do paciente, de uma forma sem precedentes. Portanto, este é o momento de falarmos seriamente sobre experiência do paciente como um diferencial no mercado. Kelly Rodrigues é a maior autoridade no tema no Brasil e irá auxiliar muito o médico ao compartilhar o seu conhecimento no projeto #GoDigitalDoctor”, destaca Márcia Wirth.
24/02
LGPD: tudo o que o médico precisa saber
20h
Instagram:@eumarciawirth
“LGPD: tudo o que o médico precisa saber” é a live que receberá a advogada Ariella Muniz, especialista em Direito Médico. “Em relação à Lei Geral de Proteção de Dados, as dúvidas dos médicos ainda pairam no ar porque é preciso proteger os dados pessoais de pacientes, colaboradores, fornecedores. Convidamos Ariella Muniz, uma das autoras do e-book LGPD Descomplicada para Profissionais de Saúde para orientar apropriadamente o médico”, afirma a especialista em Branding e Marketing Médico, Márcia Wirth.
10/03
Branding e Marketing – Desafios para o Médico
20h
Instagram:@eumarciawirth
E para o dia 10 de março, está programada a live “Branding e Marketing – Desafios para o Médico”, quando Alda de Miranda, consultora de comunicação e especialista em branding abordará a importância da implementação de um projeto de marketing médico calcado em bases sólidas: o branding. “Para realmente se diferenciar no mercado, o médico precisa muito mais do que ‘vender seus serviços’. Quando todas as barreiras tecnológicas caem e todos os concorrentes têm acesso à mesma tecnologia e informação, o médico precisa investir num modelo de gestão empregado em mercados comoditizados e com excesso de ofertas e opções: o branding. Mas no Brasil, os médicso ainda desconhecem o termo e o correto emprego do branding. A live busca conscientizar e informar sobre este conceito”, afirma Márcia Wirth.