Live reúne CEOs de agências de marketing médico certificadas

Mais de vinte lives realizadas em 2020 para apoiar o médico durante a pandemia, abordando os mais diferentes temas relacionados à Medicina… Marketing médico, personal branding, aposentadoria do médico, consultoria de imagem, telemedicina, assessoria de imprensa, posicionamento nas redes sociais, normas da publicidade médica, ambientação das clínicas e biossegurança na jornada do paciente foram alguns dos temas de destaque do Projeto #GoDigitalDoctor.

Agora, na última de semana de janeiro, as lives do projeto serão retomadas. A primeira delas, que acontecerá no dia 27/01, destaca a importância do surgimento das agências de marketing médico certificadas. “Todos os profissionais que participarão da live integram a primeira turma da Certificação Agência de Marketing Médico, promovida por Vitor Jaci, profissional pioneiro no marketing médico”, explica a especialista em  Branding e Marketing Médico, Márcia Wirth.

A certificação das agências de marketing médico é uma iniciativa muito relevante no momento em que o Brasil atinge o marco histórico de meio milhão de médicos, pois visa aprimorar um mercado bastante aviltado nos últimos tempos, principalmente após a pandemia.

“Certificar as agências que trabalham exclusivamente com marketing médico é muito importante, pois são necessárias características próprias para fazer marketing médico de maneira responsável e rentável. São necessários amplos conhecimentos  para atuação neste nicho, que vão muito além da  legislação que regula o setor”, destaca Márcia Wirth.

Confira o calendário das lives do #GoDigitalDoctor

Além da importância das agências de marketing médico certificadas, o #GoDigitalDoctor pauta temas muito relevantes para as lives de 2021: a experiência do paciente, a implementação da LGDP e os desafios de unir o branding e o marketing médicos.

Agende-se e participe!

27/01

Medicina e Marketing Médico: Tendências para 2021

20h

Instagram: @eumarciawirth

Para celebrar a volta das lives do projeto #GoDigitalDoctor, no dia 27 de janeiro,  às 20:00, no Instagram: @eumarciawirth, os médicos terão a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as tendências para a Medicina e o Marketing Médico em 2021, apontadas pelos 20 CEOs das primeiras agências de marketing médico certificadas do país.

10/02

Experiência do Paciente – O que é preciso saber

20h

Instagram: @eumarciawirth

Experiência do paciente é o tema da live que acontece no dia 10 de fevereiro, com a participação de Kelly Rodrigues, CEO da Patient Centricity Consulting,  primeira empresa especializada em experiência de pacientes no Brasil. “O maior  destaque, dentre as mudanças causadas pela pandemia, é o empoderamento do paciente, de uma forma sem precedentes. Portanto, este é o momento de falarmos seriamente sobre experiência do paciente como um diferencial no mercado. Kelly Rodrigues é a maior autoridade no tema no Brasil e irá auxiliar muito o médico ao compartilhar o seu conhecimento no projeto #GoDigitalDoctor”, destaca Márcia Wirth.

24/02

LGPD: tudo o que o médico precisa saber

20h

Instagram:@eumarciawirth

“LGPD: tudo o que o médico precisa saber” é a live  que receberá a advogada Ariella Muniz, especialista em Direito Médico. “Em relação à Lei Geral de Proteção de Dados, as dúvidas dos médicos ainda pairam no ar porque é preciso proteger os dados pessoais de pacientes, colaboradores, fornecedores. Convidamos Ariella Muniz, uma das autoras do e-book LGPD Descomplicada para Profissionais de Saúde para orientar apropriadamente o médico”, afirma a especialista em Branding e Marketing Médico, Márcia Wirth.

10/03

Branding e Marketing  – Desafios para o Médico

20h

Instagram:@eumarciawirth

E para o dia 10 de março, está programada a liveBranding e Marketing  – Desafios para o Médico”, quando Alda de Miranda, consultora de comunicação e especialista em branding abordará a importância da implementação de um projeto de marketing médico calcado em bases sólidas: o branding. “Para realmente se diferenciar no mercado, o médico precisa muito mais do que ‘vender seus serviços’. Quando todas as barreiras tecnológicas caem e todos os concorrentes têm acesso à mesma tecnologia e informação, o médico precisa investir  num modelo de gestão empregado em mercados comoditizados e com excesso de ofertas e opções: o branding. Mas no Brasil, os médicso ainda desconhecem o termo e o correto emprego do branding. A live busca conscientizar e informar sobre este conceito”, afirma Márcia Wirth.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.