Livro inédito comemora centenário da descoberta da insulina

Com o intuito de sensibilizar a população brasileira sobre a importância do desenvolvimento da insulina e mostrar a evolução da tecnologia ao longo de um século, a Momento Saúde Editora lança o livro ‘100 Anos de Insulina: A Descoberta Que Salva A Vida De Milhões de Pessoas’.

A jornalista Letícia Martins entrevistou mais de dez pessoas com diabetes, além de vários profissionais da área da saúde, que relatam suas experiências, destacando a evolução do tratamento em décadas com a condição.

Com linguagem simples e envolvente, os capítulos abordam os sintomas do diabetes, a superação do diagnóstico e do medo em ter a condição, as novas tecnologias, as pesquisas em prol do desenvolvimento de novas terapias, o direito garantido em Lei de receber o tratamento adequado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros assuntos.

“Precisamos desmistificar a ideia de que usar insulina significa que o diabetes piorou. Insulina não é castigo. Insulina é vida. Por isso, o livro é voltado para todas as pessoas que têm diabetes, seus familiares, amigos e cuidadores, para que possam compreender a importância deste hormônio”, afirma Letícia Martins. A obra conta com a revisão técnica do endocrinologista Mauro Scharf, diretor executivo do Centro de Diabetes Curitiba, além do prefácio do endocrinologista, Carlos Eduardo Barra Couri, pesquisador da USP de Ribeirão Preto (SP), e está disponível nas versões impressa e digital no site www.100anosdeinsulina.com.br.

O valor arrecadado até dezembro com a venda dos livros será revertido para o Instituto Correndo Pelo Diabetes (CPD), organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular a prática regular de atividade física como ferramenta de promoção da saúde e inclusão da pessoa com diabetes.

“Estamos muito felizes de sermos reconhecidos pela nossa comunidade como um projeto de relevância e que gera impacto positivo na vida das pessoas com diabetes, em especial daqueles que mais precisam. Termos vencido pelo voto popular mostra não apenas a força do nosso Instituto, mas também o espírito que praticamos diariamente: uma grande família unida por um propósito comum”, comenta Bruno Helman, fundador e CEO do CPD.

O livro ‘100 Anos de Insulina’ tem o apoio da Revista Momento Diabetes e o patrocínio exclusivo da Novo Nordisk.

Autora

Letícia Martins é jornalista, nascida em Taubaté (SP), formada na Universidade de Taubaté (Unitau), com mais de 15 anos de profissão, pós-graduada em Gestão de Pessoas, empreendedora e diretora de redação da revista Momento Diabetes. Começou a escrever sobre diabetes em 2012 e desde então segue contando histórias de vida com foco na superação em vez dos problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.