Lupita Glamurosa, personagem de médica criada para humanizar atendimentos, veste cor do Outubro Rosa

A médica Dra. Sandra Lopez se transforma em Lupita Glamurosa ( um personagem que é um tipo de princesa) para humanizar os atendimentos nos hospitais públicos do Guarujá e Mongaguá, no litoral paulista. E durante o Outubro Rosa, Lupita usa a cor do movimento. A profissional também participa de outros trabalhos voluntários no período.

“Em um dia escolhido no atendimento, eu atendo como Lupita Glamurosa. A personagem usa rosa para marcar o Outubro Rosa. Faço a consulta, peço exames e no final coloca nelas a coroa de Lupita, afinal quem não gosta de se sentir rainha. Elas tiram foto também no final’, conta a médica, que tem três especialidades ginecologia obstétrica, pediatria e clínica geral.

Durante este mês, Sandra ainda visita instituições, como casas de repouso. Nos locais, ela faz distribuição laços cor de rosa, símbolo do combate ao câncer de mama. “Para estimular e lembrar da campanha de prevenção. Lojas e cabeleireiros também me convidam para ser Lupita. Eles gostam da presença dele e que eu passe a mensagem do Outubro Rosa”, destaca.

A profissional ainda faz um trabalho voluntário com animais para prevenção do câncer de mama. Sandra também deu dicas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

“A prevenção é procurar o ginecologista todo ano para exames e fazer mamografia. Além de fazer o preventivo ou papanicolau. As mulheres também podem fazer o autoexame da palpação das mamas e axilas para ver se sentem nódulos”, aconselha.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.