Mackenzie e parceiros oferecem curso internacional sobre tratamento de hipotiroidismo para estudantes e profissionais da saúde

O Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), oferecerá o curso “Avanços no Tratamento do Hipotiroidismo”, que ocorrerá de agosto a setembro. A formação tem como intuito promover a atualização de profissionais da área da saúde sobre o hipotiroidismo com docentes do Brasil, dos EUA e Inglaterra.

O curso, coordenado pela docente mackenzista Miriam Oliveira Rodrigues e ministrado por professores nacionais e internacionais, da University of Chicago, UNIFESP, Georgetown University, UCLA – Los Angeles, University of Birmingham e Universidade Federal do Paraná, acontecerá de agosto a setembro (dias 16, 18, 23, 25 e 30 de agosto e 01, 13, 15, 20, 22 e 27 de setembro), de maneira remota. A formação é oferecida pelo programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM.

O objetivo do curso é promover a atualização de médicos, acadêmicos e outros profissionais da área da saúde sobre o hipotiroidismo, abordando aspectos como fisiopatologia, diagnóstico, clínica e cuidados da doença, além da importância do tratamento para a qualidade de vida dos pacientes. Tópicos especiais incluem hipotiroidismo neonatal, na infância e adolescência, hipotiroidismo central e futuro do tratamento do hipotiroidismo.

As aulas serão ministradas pelo professor Antonio C. Bianco, da Universidade de Chicago, ex-presidente da Sociedade Americana de Tireoide, e outros docentes internacionais especialistas em doenças da tireoide.

“O tratamento dos pacientes com hipotiroidismo tem recebido muita atenção nos últimos anos em vista de um grande número de reclamações por parte de um número substancial de pacientes. Essa insatisfação levou a realização de novas pesquisas nessa área. Além disso, uma série de novos estudos prospectivos a respeito do hipotiroidismo gestacional foram publicados”, explica Bianco.

A perspectiva é que os alunos estejam habilitados com os avanços nesta área de tratamento, sobretudo em tópicos mais controversos, como tratamento de pacientes gestantes com TSH borderline e tratamento com hipotiroidismo subclínico.

Ao final do curso, será concedido aos participantes um certificado de 32 horas. E, para alunos mackenzistas, será oferecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica da COI. A formação acontecerá de forma remota, com vagas limitadas.

Curso Avanços no Tratamento do Hipotiroidismo

Datas: Agosto – dias 16, 18, 23, 25 e 30 l Setembro – dias 01, 13, 15, 20, 22 e 27

Inscrições: Até o 9 de agosto em www.mackenzie.br/en/educacao-executiva/universidade/saude-e-educacao/exchanging-hemispheres/avancos-no-tratamento-do-hipotiroidismo

Informações: www.mackenzie.br/fileadmin/ARQUIVOS/Public/6-pos-graduacao/upm-higienopolis/Educa%C3%A7%C3%A3o_Executiva__EEM_/Atualiza%C3%A7%C3%A3o_e_Aperfei%C3%A7oamento/Avan%C3%A7os_no_Tratamento_do_Hipotiroidismo/Avan%C3%A7os_no_Tratamento_-_16.08_a_22.09.22.pdf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.