SBPC/ML abre inscrições para os cursos de Ensino à Distância de julho

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) abre inscrições para os cursos de Ensino à Distância (EAD) de julho. Serão dois para o período.

O prazo de inscrições para o “Como fazer? Controle de qualidade em biologia molecular: painéis multiplex” é até o dia 6 de julho. As aulas acontecerão em 13 de julho, pela Dra. Carolina dos Santos Lázari, médica chefe da Seção de Biologia Molecular da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e assessora médica para Análises Clínicas em Infectologia do Grupo Fleury.

Já o cadastro para as aulas de “Atualizações nos documentos do BrCast 2022” pode ser feito até o dia 20 de julho e as aulas serão realizadas em 27 de julho, e ministradas pelo Dr. Jorge Luiz Mello Sampaio, médico Patologista Clínico responsável pelo setor de Microbiologia do Fleury Medicina e Saúde e professor de Microbiologia Clínica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo. Saiba mais em: www.sbpc.org.br/curso-e-evento/ensino-a-distancia.

SBPC/ML

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) é uma Sociedade de Especialidade Médica, fundada em 1944 e que atua na área de laboratórios clínicos. Com sede na cidade do Rio de Janeiro, tem como finalidade reunir médicos com Título de Especialista em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e profissionais de outras especialidades como farmacêutico-bioquímicos, biomédicos, biólogos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de empresas do setor. A especialidade médica responde por apoio a 70% das decisões clínicas do país, influenciando desfechos e resultados econômicos da assistência à saúde.

A SBPC/ML é responsável pelo PALC – Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos, que avalia laboratórios através de auditorias e determina se as práticas adotadas atendem requisitos pré-determinados para este tipo de serviço. O selo PALC garante a qualidade dos serviços prestados e a confiabilidade dos resultados dos exames.

Em 2019, a SBPC/ML lançou a campanha #ImportantePrevenir, uma ação de orientação e conscientização da população sobre a importância da realização de exames laboratoriais de forma racional, sobretudo na fase preventiva, de assistência primária, pois eles são usados frequentemente para prevenção, diagnóstico e monitoramento do tratamento de doenças.

A SBPC/ML dispõe de projetos de habilitação e qualificação profissional de acordo com a legislação em vigor, através de atividades voltadas para ensino, pesquisa e divulgação científica em Medicina Laboratorial, tendo como meta principal a saúde da população. Para alcançar esses objetivos a SBPC/ML realiza cursos, jornadas, congressos, eventos relacionados e publicações científicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.