Maior evento de Cardiologia Intervencionista aconteceu em Belo Horizonte

Congresso SBHCI Belo Horizonte 2022. Foto: Joao Guilherme

A Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) promoveu nos dias 29, 30 de junho e 1 de julho, em Belo Horizonte (MG), o maior e mais importante evento científico da cardiologia intervencionista brasileira, onde reuniu mais de mil participantes nacionais e internacionais.

Foram três dias de muito aprendizado e troca de conhecimento, oferecendo o que há de mais avançado na área para os intervencionistas. O Congresso SBHCI teve como novidade o Training Village, espaço de capacitação e treinamento por meio de simuladores, onde os participantes tiveram uma experiência em tratamentos inovadores com as novas tecnologias. O evento também contou com demonstrações de casos ao vivo diretamente de hospitais do Brasil, Estados Unidos, Europa e China, além dos casos clínicos, apresentação de temas livres e salas dedicadas às áreas de intervenção percutânea coronária, estrutural, congênita e extracardíaca e uma específica para os profissionais da enfermagem.

Em seu 2º dia, o evento recebeu a presença do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que participou da sessão celebração de 20 anos de TAVI (implante transcateter de válvula aórtica) e destacou a importância do intercâmbio científico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.