São Paulo recebe audiência pública para equipagem, operação e manutenção do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

Para apresentar o projeto para Equipagem, Operação e Manutenção do Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia, o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), realiza na quarta-feira (29), a partir das 10h, na B3, R. Quinze de Novembro, 275 – Centro, a Audiência Pública com o objetivo de apresentar o projeto e assegurar a participação das partes interessadas – nacionais e internacionais – com presença da Secretária Estadual de Saúde, Semayra Gomes e time de consultores da Ezute, Fundação responsável pela modelagem técnica e econômica do projeto.

O Governo está dando continuidade ao projeto de estruturação do hospital, que pretende ser um dos maiores do Estado contemplando um Pronto Socorro com 320 leitos (256 de internação e 64 UTI), 09 salas cirúrgicas e 01 de hemodinâmica, cobrindo a Macrorregião de Saúde I, que abrange 18 municípios e 998.778 habitantes.

O novo projeto deve atender às demandas atuais e futuras, amparando o déficit de mais de 150 leitos no Estado de Rondônia, expandindo a rede com eficiência e eficácia, melhorando as demandas regionais de saúde, especialmente nos atendimentos de urgências e emergências de média e alta complexidade.

Serão ofertados procedimentos diagnósticos e leitos clínicos, cirúrgicos, de terapia intensiva e de cuidados prolongados, para a rede de atenção às urgências, articulados com o Serviço de Atenção Domiciliar da rede estadual. “Estamos trabalhando duro nesse projeto. São técnicos com vasta experiência no setor hospitalar em conjunto com um time de especialistas da SESAU, para que possamos cumprir o cronograma e publicar o edital ainda esse ano. O mais importante ressaltar que tudo está dentro da transparência, seguindo determinação do governador Marcos Rocha, para termos um hospital de excelente qualidade e que atenda a população de forma humanizada”, afirma a Secretária Estadual de Saúde, Semayra Gomes.

O desafio remete ao futuro da gestão pública, que sai de um modelo de Estado prestador de serviços para Estado gestor de contratos de prestação de serviços, através de um contrato de PPP (Parceria Público Privada), com sucesso comprovado na primeira PPP criada no Brasil, no Hospital de Subúrbio (HS) na Bahia (BA) e modelos similares no Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene” e Hospital Estadual de São José dos Campos, Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, de Belo Horizonte/MG e Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, de Manaus/AM.

“Rondônia é um dos maiores exportadores brasileiros de carne bovina e soja. Agora será referência no sistema de saúde, servindo de modelo para outras cidades e capitais do país, implantando um modelo moderno e inovador de atendimento”, finaliza a secretária.

Aos interessados, até o dia 10/07, pode ser acessada a Consulta Pública do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental do Projeto de Parceria Público Privada para Equipagem, Operação e Manutenção do Novo HEURO – Hospital de Urgência e Emergência do Estado de Rondônia, no link: bit.ly/3lDE2my e quaisquer contribuições enviadas para: pppnovohospital.ro@gmail.com.

Acompanhe a transmissão on-line: tvb3.com.br/home

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.