Maior evento de Ortopedia da América Latina acontece em São Paulo

A Ortopedia e Traumatologia está entre as dez especialidades mais procuradas segundo a Demografia Médica no Brasil, publicada em 2020 (www.fm.usp.br/fmusp/conteudo/DemografiaMedica2020_9DEZ.pdf) e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), possui mais de 10 mil associados.

Visando a atualização dos Ortopedistas Brasileiros, será realizado o 53º Congresso Anual SBOT, de 25 a 27 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). O evento irá reunir alguns dos maiores especialistas brasileiros e do exterior (com aulas gravadas e legendadas) para falar sobre temas do momento, como novas técnicas cirúrgicas, a utilização dos robôs nas cirurgias ortopédicas, os tratamentos modernos das lesões ortopédicas mais comuns no esporte, os novos medicamentos para a dor das articulações, os tratamentos minimamente invasivos que possibilitam a alta do paciente no mesmo dia, a relação da Covid-19 no processo de reabilitação de pacientes, entre outros assuntos.

“Os temas de todas as áreas da Ortopedia e Traumatologia estarão presentes na grade científica do congresso proporcionando muita atualização científica aos nossos ortopedistas”, acrescenta Osvandré Lech, presidente da Comissão Científica. E o beneficiado, em última instância, é o paciente brasileiro que vai ter a certeza de que a sua patologia ortopédica recebe no país um tratamento que nada fica a dever ao oferecido pelos melhores centros ortopédicos no exterior.

Segundo o presidente do Congresso, Moisés Cohen, o congresso terá seis salas científicas com os mais atualizados temas das 13 subespecialidades da Ortopedia. “Também serão realizados simpósios, discussões de casos clínicos e conferências internacionais. Atividades importantes para a atualização do médico ortopedista”, acrescenta.

Nos três dias do evento, além da vasta programação científica, mais de 50 expositores da indústria farmacêutica e de materiais ortopédicos apresentarão suas novidades em próteses, órteses, medicamentos e equipamentos de última geração.

O 53º Congresso Anual SBOT já tem mais de 6 mil inscritos e promete marcar a retomada dos eventos presenciais da Ortopedia e Traumatologia. Para o presidente da SBOT, Adalberto Visco, o congresso acontecerá com total segurança sob o ponto de vista sanitário, seguindo todos os protocolos de segurança impostos pelo Governo do Estado de São Paulo. “Além de seguir as regras exigidas pelo Governo, também elaboramos o nosso protocolo de segurança visando a saúde de todos”, explica Adalberto.

Informações: www.sbot.org.br/congresso

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.