A aula de Manejo tem por objetivo a qualificação por meio do conhecimento de habilidades capazes de garantir segurança ao paciente, durante a terapia intravenosa. A proposta é que o congressista aprenda noções práticas para inserção do cateter de PICC.
Já na segunda palestra, a finalidade é orientar os profissionais sobre os indicadores atuais, além de direcionar e gerenciar os resultados assistenciais em relação ao cuidado do paciente crítico.
“Vamos propor alternativas seguras de confirmação da localização da ponta do cateter”, explica Widlani Montenegro.
O CONDEPE será dinâmico e interativo, com constante troca de experiências entre o público e o palestrante. É a oportunidade de um momento reflexivo em relação às mudanças de práticas diárias no atendimento ao paciente.
Widlani afirma que a importância do Congresso é inserir Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares nas estratégias das instituições e que isso repercute em melhores práticas de gestão e assistência seguras.
“Temos passado por grandes modificações nos modelos de saúde. Existe a necessidade de reposicionar a enfermagem no cenário nacional, interinstitucional. Para tal, o CONDEPE contribuirá inclusive para melhorar a visão dos Enfermeiros”, detalha a palestrante.
CONDEPE
Com a premissa do Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, o CONDEPE – Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem é o primeiro Congresso de proporção nacional totalmente voltado para toda classe de Enfermagem: Enfermeiros, Técnicos, Auxiliares e Estudantes. A segunda edição do evento será realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2019, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), com o tema “Tecnologia e os desafios da enfermagem moderna”. O Congresso contará com diversas palestras e demonstrações práticas que visam a capacitação e desenvolvimento continuado dos profissionais deste importante campo da assistência e cuidado aos pacientes.