Manole terá nova edição do Curso Nacional de Obstetrícia e Ginecologia

Voltado exclusivamente a estudantes, profissionais da saúde e médicos, o “Curso Nacional de Obstetrícia e Ginecologia” tem por objetivo a reciclagem dos conhecimentos na assistência à saúde da mulher. Nesta 11ª edição, 100% on-line, serão discutidos cuidados pré-natais, reprodução humana, oncologia, mastologia, ginecologia endócrina, uroginecologia, além da sexualidade em ginecologia e obstetrícia.

São nove módulos com mais de 120 aulas ministradas por profissionais dedicados aos cuidados de gestantes de alto risco e ao atendimento especializado na saúde da mulher. Além disso, fórum para debate e esclarecimento de dúvidas técnico-científicas, videoaulas e assistência ao aluno fazem parte do cronograma. As aulas do módulo 1 estarão disponíveis a partir de 1º de junho.

Será conferido o Certificado de Participação a todos os alunos que assistirem a, no mínimo, 75% das aulas. Mais informações e inscrições: www.manole.com.br/curso-nacional-de-obstetricia-e-ginecologia-11-edicao/p.

Coordenadores/professores

MARCELO ZUGAIB possui doutorado em medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Faculdade de Medicina da USP, mestrado em medicina (Obstetrícia e Ginecologia) também pela Faculdade de Medicina da USP. É Professor Titular da Disciplina de Obstetrícia do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da USP. É ex-research fellow em Medicina Reprodutiva da University of California, Los Angeles (EUA).

RAFAELA ALKMIN DA COSTA é graduada em medicina pela Faculdade de Medicina da USP, especialista em Obstetrícia e Ginecologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, doutora em medicina também pela Faculdade de Medicina da USP. É médica assistente do Setor de Endocrinopatias na Gestação na Clínica Obstétrica do Hospital das Clínicas da FMUSP, diretora técnica de Serviço do Hospital das Clínicas da FMUSP, com pós-graduação de Gestão em Saúde pela Fundação Getulio Vargas.

CRISTIANE PAGANOTI é graduada em medicina pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2003 a 2008), com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital e Maternidade Celso Pierro (2009 a 2011). Possui complementação especializada em Gestação de Alto Risco no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2012) e atualmente atua como médica assistente no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.