“Mapeamento dos Cuidados Paliativos Pediátricos no Brasil” é lançado pela RBCPPed

A Rede Brasileira de Cuidados Paliativos Pediátricos (RBCPPed) realizou recentemente uma pesquisa chamada “Mapeamento dos Cuidados Paliativos Pediátricos no Brasil”. Parte dela será publicada em formato de artigo científico, e o conteúdo completo está disponível em formato de e-book.

O trabalho foi coordenado pela pediatra Esther Angélica Luiz Ferreira, docente do Departamento de Medicina e líder do Grupo de Pesquisa “Núcleo de estudos em Dor e Cuidados Paliativos” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a participação das também pediatras, algumas inclusive membros da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP), Silvia Maria de Macedo Barbosa, Graziela de Araújo Costa, Poliana Cristina Carmona Molinari, Simone Brasil de Oliveira Iglesias, Ana Cristina Pugliese de Castro e Cristina Ortiz Sobrinho Valete.

O material visa mensurar o cenário atual de Cuidados Paliativos Pediátricos em nosso país, colaborando para que existam possibilidade de melhorias em cima das diversas dificuldades encontradas. Para Esther Ferreira, o trabalho é um marco. “Com certeza foi um importante passo na evolução dos Cuidados Paliativos Pediátricos no Brasil”, diz a coordenadora.

O e-book pode ser baixado clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.