Marcio Atalla promove live sobre eletroestimulação na prevenção e reabilitação da Covid-19

O educador físico e embaixador da miha Brasil, Marcio Atalla, promove na próxima segunda-feira (30), às 19h30, uma live em seu canal de Instagram para falar sobre os benefícios do treino com eletroestimulação para a prevenção e o tratamento de pacientes que já tiveram Covid-19. Para esta conversa, que poderá ser assistida nos perfis @marcioatalla e @mihabrasil, Atalla receberá o fisioterapeuta pernambucano Francimar Ferrari, que tem desenvolvido no Recife um trabalho pioneiro nesta área.

Francimar já tratou 52 pacientes infectados pelo novo Coronavírus com a tecnologia de eletroestimulação da miha desde o início da pandemia no Brasil, em março. “Tenho utilizado este tratamento em pessoas com síndrome pós-Covid já dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, dos dados coletados até o momento, os resultados têm se mostrado muito positivos. Há pacientes que estavam muito mal da capacidade neuro respiratória e em três meses de treinamento com eletroestimulação, recuperaram todas as capacidades, seja para andar ou falar normalmente”.

Ele também ressalta que a eletroestimulação é uma boa atividade física para os que buscam segurança por meio de um treino individualizado e que oferece ao praticante um ambiente mais controlado do que as academias convencionais. “Esta prática ajuda a amenizar os impactos da doença e dá ao paciente  mais capacidade cardiorespiratória, além de se manter mais saudável e ativo”, enfatiza.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.