Margareth Dalcolmo e Natalia Pasternak discutem avanços da divulgação científica 2 anos após Covid

Mais do que um novo evento de tecnologia e empreendedorismo, o Rio Innovation Week é um HUB de ações para pensar um futuro melhor, fomentando negócios, networking, branding e muito mais. O evento, criado com o objetivo de transformar o estado do Rio de Janeiro em uma referência de inovação, acontece de 13 a 16 de janeiro no Jockey Club. A grade de palestras será dividida entre 15 palcos segmentados por mercados de atuação, onde serão proporcionadas trocas de conhecimento e soluções inovadoras para os atuais desafios da sociedade e economia.

O Globo, Valor Econômico e CBN são parceiros de mídia do Rio Innovation Week e ocuparão o Palco do Conhecimento para promover a discussão de temas relevantes como os avanços da divulgação científica após 2 anos de pandemia, impulsionados pela evolução da tecnologia. Além disso, serão debatidos o impacto do uso da tecnologia nas eleições, novas moedas e meios de pagamento, crescimento de startups e unicórnios no país, o futuro do áudio, metaverso, e muito mais.

Dentre os palestrantes confirmados, estão: Elbia Gannoum – CEO da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica; Fernando Wagner da Silva – Managing Partner e Head de Venture Capital na Crescera Capital; Gustavo Binenbojm – Jurista; Margareth Dalcolmo, pneumologista e Pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Natalia Pasternak, pesquisadora em Columbia (EUA), Presidente do IQC e comunicadora de ciência; e Rodrigo Lopes Sauaia – Presidente Executivo da ABSOLAR.

O encontro já possui mais de 500 palestrantes confirmados e contará com a presença de 1.000 startups e 190 expositores. As palestras do Palco do Conhecimento serão transmitidas pelo YouTube e Facebook do jornal O Globo.

Agenda – Palco do Conhecimento

  • Data: 13/01 – Quinta-feira

11h às 12h –Mesa 1 – As edtechs e as novas ferramentas digitais disponíveis para as escolas

Palestrantes:

– Anderson Morais – CEO do Patio

– João Leal – CEO e co-funder da Árvore

– Marco Fisbhen – CEO e Fundador do Descomplica

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

14h30 às 15h30 Mesa 2 – As fake news e os desafios de uma eleição transparente

Palestrantes:

– Gustavo Binenbojm – Jurista

– Marco Aurélio Ruediger – Diretor da FGV DAPP

– Nina da Hora – Cientista da Computação pela PUCRio

Mediação: Paulo Celso Pereira – Editor executivo do GLOBO

17h30 às 18h30 – Mesa 3 – Os avanços da divulgação científica após 2 anos de Covid

Palestrantes:

– Jerson Lima Silva – presidente da FAPERJ

– Margareth Dalcolmo – Pneumologista e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

– Natalia Pasternak – Pesquisadora em Columbia (EUA), Presidente do IQC e comunicadora de ciência

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

  • Data: 14/01 – Sexta-feira

11h às 12h – Mesa 1 – Criptomoedas e NFT

Palestrantes:

– Gustavo Cunha – Sócio da Resetfunds e Fintrender

– Luciano Vassan – Co-fundador do BrasilNFT Head de Desenvolvimento Artístico e Novos Negócios

– Marcelo Maziero – Presidente do Conselho da CERC

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

13h30 às 14h30 – Mesa 2 – O crescimento de startups e unicórnios no país

Palestrantes:

– Daniel Scandian – CEO Madeira Madeira

– Fernando Wagner da Silva – Managing Partner e Head de Venture Capital na Crescera Capital

Mediação: Rafael Rosas – Coordenador Digital do Valor Econômico no Rio

16h30 às 17h30 – Mesa 3 – Os novos meios de pagamentos

Palestrantes:

– Cristiano Ayres – CEO do Banco Modal

– Felipe Prado – Sócio da área de Mercados Financeiro e de Capitais do BMA

– Rodolfo Riechert – Sócio e presidente do Grupo Genial Investimentos

Mediação: Juliana Schincariol – Repórter do Valor Econômico

  • Data: 15/01 – Sábado

13h30 às 14h30 – Mesa 1 – 30 anos da CBN: das ondas ao podcast, o futuro do áudio

Palestrantes:

– Marcelo Kischinhevsky – Professor e pesquisador de rádio da UFRJ

– Márcia Menezes – Head de jornalismo digital

– Washington Olivetto – Colunista do jornal O Globo e da rádio CBN

Mediação: Thiago Barbosa – Gerente de produtos digitais da CBN

15h às 16h – Mesa 2 – Você, o assinante: como atrair clientes para o modelo de recorrência

Palestrantes:

– Antonio Augusto – Diretor de Marketing Localiza

– Silvio Albuquerque – Diretor de vendas e audiência da Editora Globo

Mediação: Luiza Baptista – Editora executiva do GLOBO

  • Data: 16/01 – Domingo

11h às 12h – Mesa 1 – As transformações no setor de energia

Palestrantes:

– Elbia Gannoum – CEO da ABEEólica – Associação Brasileira de Energia Eólica

– Fernanda Delgado – Diretora Executiva Corporativa do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás – IBP

– Rodrigo Lopes Sauaia – Presidente Executivo – ABSOLAR

Mediação: Gabriela Ruddy – Repórter de energia do jornal Valor Econômico

15h30 às 16h30 – Mesa 2 – O metaverso e os caminhos do entretenimento

Palestrantes:

– Batman Zavareze – Curador do Festival Multiplicidade e Diretor de Arte da 27+1

– Marcelo Lacerda – Co-fundador do Terra e co-fundador e presidente do conselho da Magnopus, em Los Angeles

– Marcos Wettreich – Fundador e CEO do iBest

Mediação: André Miranda – Editor executivo do GLOBO

17h às 18h – Mesa 3 – Os desafios da digitalização

Palestrantes:

– Jaakko Tammela – Diretor de CX Strategy & Design na Dasa

– Rodrigo Miranda – CEO da Zaitt

Mediação: O GLOBO/Valor Econômico

A programação está sujeita a alterações.

Informações: rioinnovationweek.com.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.