Marinha do Brasil adota meditação mindfulness no Hospital Central da Marinha

Na semana passada o Centro de Mindfulness iniciou uma parceria com a Marinha do Brasil. A partir desta parceria firmamos o nosso compromisso de levar as práticas de Mindfulness como intervenção de saúde para as corporações nacionais.

Mindfulness no Hospital Central da Marinha (HCM)

Neste evento o Especialista Prof. Vitor Friary compartilhou com os oficiais e profissionais civis da corporação os essenciais de como introduzir as vivências de Mindfulness no dia a dia. Foi abordado o tema da Desatenção e como o treinamento da Atenção pode ser um meio para aumentar bem-estar emocional e aliviar tensões e dores. Participantes relataram uma transformação de partes tensionadas do corpo para uma experiência de alívio no pescoço e mais calma.Participaram do evento médicos e profissionais de saúde aliados, além de oficiais da Ilha das Cobras no Centro de Rio de Janeiro.

Mindfulness como Tratamento de Estresse para Veteranos de Guerra nos EUA

O especialista também falou sobre os avanços do Mindfulness nos Estados Unidos e das recentes pesquisas que evidenciam que as intervenções baseadas em Mindfulness são bastante eficazes no tratamento de sintomas do Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) nos militares veteranos de guerra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.